Águas de Nova Friburgo doa livros infantis para escolas municipais

11/09/2019 14:10:25
Compartilhar

Águas de Nova Friburgo, uma empresa do Grupo Águas do Brasil, doou, nesta terça-feira (10), por meio do projeto cultural “Estante de Histórias”, estantes com 200 livros e 200 cartilhas para as escolas municipais Alberto Meyer e Claudir Antônio de Lima. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou, ainda, com uma oficina de contação de histórias para os professores da rede municipal de ensino, ministrada pela jornalista Cristiane Ostermann.

Os livros foram entregues em uma estante personalizada com temas da literatura infantil e será uma peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura nas unidades. Cada estante é composta por 100 livros infantis, diferentes adereços para ilustrar as histórias, material de orientação para os professores e 100 cartilhas de atividades para alunos.

Já na oficina, os professores receberam material de apoio personalizado e aprenderam novas formas de estimular o gosto pela leitura nos alunos. Outro destaque desta ação é a atividade de mediação de leitura para a comunidade e colaboradores da empresa, formando novos contadores de histórias voluntariados.

Além da entrega do material, o projeto “Estante de Histórias”, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais, proporciona a visita de um contador de história nas escolas beneficiadas.

Águas de Nova Friburgo tem orgulho em participar de um projeto que estimula o gosto das crianças pela leitura. Os livros transformam as futuras gerações, pois estimulam a criatividade, a imaginação, o saber“, destacou o superintendente João Henrique T. de Sá.

Nos meses de setembro e outubro, 2 mil livros e 2 mil cartilhas serão distribuídos pelo Grupo Águas do Brasil – que conta com 12 concessionárias distribuídas por 14 cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – às escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

O Grupo Águas do Brasil dá muita importância a projetos de responsabilidade social, principalmente na área da Educação. É muito gratificante poder contribuir com atividades que estimulem a leitura de milhares de crianças. Uma prática que aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação“, declarou o diretor-presidente do Grupo, Cláudio Abduche.

Compartilhar