Agências do INSS voltarão a atender, mas somente com hora marcada

10/09/2020 11:52:15
Compartilhar

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão reabrir a partir da próxima segunda-feira (14), mas somente atenderão os segurados com hora marcada. Ou seja, não haverá atendimento para quem não marcar hora.

Para isto, basta acessar o site ou o aplicativo Meu INSS ou ligar no 135. Primeiramente, as agências do INSS reabrirão para o atendimento de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

De acordo com o órgão, o atendimento exclusivo com hora marcada tem o objetivo de evitar aglomerações nas agências, dentro e fora. A medida segue orientações do Ministério da Saúde.

A reabertura das agências foi anunciada em agosto pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e pelo instituto.

Nesse sentido, conforme o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados. Além disso, deverá considerar o volume de atendimentos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Até amanhã (11), o atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue normalmente. Assim como permanecerá após a reabertura das agências do INSS.

Neste link, a Agência Brasil explica como agendar serviços no Meu INSS. Confira!

Compartilhar