Adele é a cantora que mais vendeu em 2016: veja a lista dos maiores artistas do ano

04/01/2017 12:45:40
Compartilhar

Não deu nem para Beyoncé: o nome do ano no mundo da música é, mais uma vez, Adele. A britânica foi a artista que mais vendeu álbuns em 2016: seu disco mais recente, “25”, ultrapassou 4,6 milhões de cópias – 2 milhões a mais do que “Lemonade”, da diva do pop.

De acordo com a lista divulgada pelo United World Charts, esse já é a segunda vez consecutiva que Adele é a maior artista do ano: em 2015, o mesmo álbum também foi número 1, com quase 15 milhões de cópias vendidas pouco mais de um mês após ser lançado.

Maiores artistas

Logo em seguida, vem Beyoncé, com 2,6 milhões de discos vendidos, e em terceiro lugar aparece o rapper Drake, que vendeu quase a mesma quantidade e, além disso, foi o artista mais ouvido no Spotify durante o ano.

Depois, o álbum “Purpose”, lançado no final de 2015 por Justin Bieber, com 2,3 milhões de cópias e “A Head Full of Dreams”, do Coldplay, com 2,1 milhões. O último álbum de David Bowie, “Blackstar”, aparece logo na sequência, seguido por “Blurry Face”, do Twenty One Pilots, “Anti”, da Rihanna e “This is Acting”, da Sia.

Compartilhar