Acusado de tentar matar ex irá responder por feminicídio, na cadeia

09/12/2016 09:09:03
Compartilhar

O homem acusado de tentativa de homicídio contra a ex-namorada, ocorrido na noite de quarta-feira, 7, foi enquadrado no crime de feminicídio. Ele responderá pelo crime em regime fechado, sem direito a fiança, numa unidade prisional no Rio de Janeiro.

O acusado tem 32 anos e tentou matar a ex-namorada, de 19 anos, no bairro Jardim Califórnia. Morador do Prado, o homem usou seu veículo Corolla em três tentativas consecutivas de atropelar a vítima, que sofreu uma fratura no quadril. Ela não corre risco de morte.

O acusado estava armado e também fez disparos em direção à vítima. O revólver foi encontrado pela PM próximo a um riacho, horas depois do homem ter sido preso na casa de um amigo na localidade conhecida como Canto do Riacho, onde ele havia tentado se esconder.

A delegada Daniele de Barros, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), disse que o acusado tem passagens na polícia também por envolvimento com o tráfico.

A vítima já havia denunciado o comportamento agressivo do ex-namorado em outras ocasiões. Recentemente, a Justiça deferiu uma medida protetiva em favor da vítima, mas o agressor não foi encontrado para ser notificado.

Compartilhar