Acusado de assaltar posto troca tiros com a polícia e é baleado

27/06/2020 11:20:48
Compartilhar

Um elemento de 37 anos – identificado pelas iniciais W.A.L. – foi preso após trocar tiros com policiais civis na porta de sua casa, em Cordeiro, nesta quinta-feira, 25 de junho. Ele acabou baleado e foi conduzido para o hospital do município, onde permanece internado sob custódia.

De acordo com informe da 154ª DP (Cordeiro), o elemento é acusado de assaltar um posto de combustíveis em Macuco, em 9 de junho.

O confronto armado ocorreu quando os policiais coordenados pelo delegado titular Gilberto Soares da Silva faziam operação para prendê-lo, após a Justiça ter expedido mandado de busca e apreensão em sua residência.

“…No cumprimento da diligência, a equipe policial se deparou com o suposto autor saindo de casa. Foi dada ordem de parada e ao iniciar revista pessoal e após notar que os policiais identificaram porte de arma de fogo, o acusado reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra os policiais, sendo o autor alvejado com um disparo para repelir injusta agressão e iminente contra a equipe policial. O autor foi imediatamente socorrido ao hospital daquele município pelo Corpo de Bombeiros e encontra-se hospitalizado”, diz trecho do informe da 154º DP publicado na página oficial no Facebook.

Além de responder pelo assalto praticado no posto de combustíveis, o acusado também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra a equipe policial. Os policiais apreenderam na casa do acusado vários objetos de procedência duvidosa.

Compartilhar