Ação solidária de PMs ajuda casal e bebê em município da região

28/07/2018 07:52:59
Compartilhar

A história foi relatada pelo comando do 11º BPM (Nova Friburgo): policiais do batalhão lotados em Macuco foram acionados na tarde desta sexta-feira, 27, para atender a um chamado de possível desentendimento familiar, que estaria ocorrendo no Bairro Volta do Umbigo, comunidade carente do município.

No local, porém, os PMs constataram não se tratar de um caso policial. Na verdade, os policiais se depararam com uma situação dramática: o estado de pobreza de um casal e de seu bebê, uma criança de apenas um ano e dois meses de vida.

Ao tomarem conhecimento que o bebê usava no corpo a última fralda que a família havia conseguido comprar, os policiais se emocionaram e, numa ação de solidariedade, decidiram ir ao comércio local adquirir, com recursos próprios, alguns pacotes do produto.

O mais sensacional aconteceu quando os PMs passaram adiante a situação do bebê para outras pessoas que estavam no estabelecimento comercial: todas elas se prontificaram a ajudar a criança, inclusive o próprio proprietário do comércio.

Em alguns minutos, foram arrecadados fraldas, lenços umedecidos, pomadas, biscoitos e até um presentinho especial para o bebê. Todos os produtos (veja foto) foram entregues aos pais da criança.

A emocionante ação solidária é mais uma prova incontestável que, atrás da farda da PM, existem humanas e de bom coração.

Compartilhar