Ação policial contra “rachadinha” na Alerj prende Fabrício Queiroz

18/06/2020 08:04:45
Compartilhar

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Rio (MPRJ) e o de São Paulo (MPSP) prendeu, na manhã desta quinta-feira, 18/6, o PM reformado Fabrício Queiroz. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro foi encontrado em um imóvel do advogado do parlamentar em Atibaia, no interior de São Paulo. A ação para a prisão de Queiroz foi batizada de Operação Anjo e foi autorizada pela Justiça do Rio.

A prisão de Queiroz faz parte de desdobramento da investigação que apura um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) – desvio de dinheiro público através da devolução parcial de salário pago pelos assessores. O PM também é investigado por lavagem de dinheiro em transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Queiroz é investigado pelo MPRJ após um relatório de dezembro de 2018 do antigo Coaf, por uma movimentação atípica em sua conta de R$ 1,2 milhão. Em abril do ano passado, a Justiça determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do PM.

O MPRJ também conseguiu a decretação de medidas cautelares que, além de busca e apreensão, incluem afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas de quatro pessoas.

Compartilhar