x
Publicado 24/03/2018 08:47:00

Academia Friburguense de Letras ganha 4 novos imortais

David Massena, Carlos Henrique Abbud, Flávia Gonçalves e Francisco Amaral

O sábado, 24, é de gala para a cultura. Quatro escritores serão empossados na tradicional Academia Friburguense de Letras, em solenidade às 19h, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.

Os novos imortais friburguenses são David Massena, Flávia de Azevedo Gonçalves, José Francisco Aguiar do Amaral e Carlos Henrique Martins Abbud.

NOVOS ACADÊMICOS DA AFL

Francisco Amaral - Bacharel em Teologia, com Licenciatura Plena em Filosofia, Pós Graduação em Psicanálise Clínica, Diplomado pela Escola Superior de Guerra, Doutorando em Ministério pelo International Biblical Seminary, Missionário na China por 5 anos, Pastor Presidente da primeira Igreja Batista de Nova Friburgo. Obras publicadas: “Seu Lar Não Merece Isso”, “Ele desafiou o Império Chinês - Vida e Obra de Robert Morrison”.

David Massena Gracioli - Pessoa de intensa vida cultural: Bacharel em Direito, Professor, Palestrante, Roteirista, Escritor, jornalista. Detentor do Prêmio Zuenir Ventura de Melhor Cronista de 2009, pela AFI e pela ABI. Obras Publicadas: “Nova Friburgo - Da Geração Bendita à Capital da Moda Íntima”, “Até Quarta-Feira”, “Amiga Amélia” e “Zeca Ventania”.

Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves - Parceiros na vida, pois são casados e, também, nas atividades artísticas: Graduados em Música (ela flautista desde a adolescência), em Artes-Visuais (ele artista plástico) e Professores de Arte; e nas atividades literárias: “Alice Black-Princesinha do Inferno” e “A Vida É uma Tarde de Chuva” de autoriados mencionados escritores, lançados na “Bienal do Rio” de 2015 e 2017, respectivamente.