Abono do PIS é creditado sexta para nascidos em novembro

17/11/2017 06:39:47
Compartilhar

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil começam, nesta sexta-feira, 17, a efetuarem o pagamento do Abono Salarial calendário 2017/2018 do PIS/Pasep, ano-base 2016.

O PIS estará disponível para os trabalhadores nascidos em novembro, enquanto o Pasep poderá ser sacado por servidores com final de inscrição 4. O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em 2016.

O benefício estará disponível para os inscritos há pelo menos cinco anos no PIS e que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Os profissionais da iniciativa privada poderão sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal, o os servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.

O trabalhador que possui Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar em uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento de identificação.

Compartilhar