Abertura da Campanha da Fraternidade 2021 será on-line

15/02/2021 11:25:15
Compartilhar

Devido à pandemia, Diocese realizará on-line a abertura da Campanha da Fraternidade 2021

Todos os anos a Igreja Católica no Brasil reforça a reflexão e prática da Campanha da Fraternidade (CF), que se inicia na Quaresma e as reflexões prosseguem até o fim do ano. Em 2021, a Campanha é promovida de forma ecumênica, em conjunto com outras denominações cristãs, conforme acontece a cada cinco anos, desde o ano 2000. A quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e traz o lema “Cristo é a nossa paz, do que era dividido, fez uma unidade” .

A Abertura Nacional da CF-2021 será no dia 17 de fevereiro. Na Diocese de Nova Friburgo dois eventos irão marcar o início das atividades relacionadas à Campanha deste ano. A primeira ação será realizada no próximo dia 18, às 20h, e trata-se de uma Live com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, acerca da temática CF-2021. Já a Abertura Oficial na Diocese acontecerá no sábado (20/2), com a Santa Missa, às 10h.

Os eventos serão realizados on-line, apenas com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube – diocesedenovafriburgo), evitando, assim, aglomerações.

Por meio do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, a Campanha da Fraternidade -2021 tem por objetivo geral o convite a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Compartilhar