A menopausa também tem um lado bom. Descubra e aproveite

27/04/2016 12:07:50
Compartilhar

Os CICLOS das MULHERES são alvos de muito estudo por parte da Ciência e da Biologia; afinal de contas, para alguns, descobrir o que compõe a essência feminina ainda é bastante complicado. A MENOPAUSA, por exemplo, é desses períodos encarados como um poço de dificuldades, pelos quais ninguém quer passar. Aquelas que apresentam sinais mais intensos disso são, muitas vezes, incompreendidas – até quem está tendo a mesma experiência pode ter essa visão negativa.

HORA DE MUDAR O PENSAMENTO
“O ATESTADO DE VELHICE que a MENOPAUSA TRAZIA no passado, já NÃO ACONTECE MAIS hoje em dia com todos os TRATAMENTOS DISPONÍVEIS”. Está muito mais fácil de viver agora do que na época das nossas avós. De fato, há um movimento para que as PREOCUPAÇÕES dessa fase sejam ABORDADAS de FORMA mais HUMANA, CONTEMPLANDO suas VANTAGENS, BENEFÍCIOS e possibilidades de CRESCIMENTO PESSOAL.

MENOPAUSA
A MÉDIA DA IDADE da mulher na menopausa é de 50 ANOS”. Mas só podemos falar que esse processo teve início de fato DEPOIS que ela ficou UM ANO INTEIRO SEM MENSTRUAR”. A DIMINUIÇÃO abrupta de um dos principais HORMÔNIOS femininos, o ESTROGÊNIO, faz com que NÃO haja mais CICLOS OVULATÓRIOS, levando à PERDA da CAPACIDADE REPRODUTIVA.

CALORES INTERMINÁVEIS
Alguns SINTOMAS são clássicos de que a menopausa chegou, como os CALORES, o INCHAÇO, dificuldades para dormir, ESQUECIMENTOS frequentes e até DEPRESSÃO. Nessas horas, é buscar ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, a fim de que o melhor tratamento seja indicado. Exercitar a AUTOESTIMA constantemente também CONTRIBUI para que os DIAS sejam mais TRANQUILOS e equilibrados enquanto o estágio durar.

REPOSIÇÃO HORMONAL
O estrogênio é aquele responsável pela VITALIDADE, forma feminina, sexualidade, libido e, inclusive, por proteger o coração contra infarto e derrame. Apesar da PERDA significativa que acontece, é viável TRABALHAR com a REPOSIÇÃO, usando SUBSTITUTOS BIOIDÊNTICOS (estruturas hormonais que possuem as mesmas características químicas e moleculares das produzidas no corpo humano). Atualmente, a ACEITAÇÃO do tratamento é bastante POSITIVA, tendo poucas recusas. A indicação ATENUA (e muito!) os SINTOMAS da menopausa, com implicações diretas na QUALIDADE de VIDA de quem a realiza.

LADO BOM

SEXO LIBERTADOR E PRAZEROSO
NÃO TER uma PREOCUPAÇÃO com GRAVIDEZ INDESEJADA acaba dando MAIOR LIBERDADE SEXUAL para a mulher. É possível atingir um NÍVEL maior de RELAXAMENTO na relação a dois, e conseguir momentos mais prazerosos com o parceiro. Fora que o uso de ANTICONCEPCIONAIS é DESCARTADO EVITANDO, assim, todos os EFEITOS COLATERAIS como náuseas, cefaleia, retenção de líquido, risco de trombose, entre outros.

FIM DAS CÓLICAS E DA TPM
Se não existe ciclo menstrual, NÃO HÁ OSCILAÇÃO de HORMÔNIOS e, muito menos, MANIFESTAÇÕES da própria TPM. Adeus CÓLICAS que, para muitas mulheres, são bem significantes.

TEMPO PARA SI
É comum que os FILHOS já estejam MAIS CRESCIDINHOS e NÃO DEMANDEM tanta atenção ou ENERGIA DA MÃE. Assim, é possível DEDICAR muito MAIS TEMPO às PRÓPRIAS CARÊNCIAS e aos cuidados pessoais. As preocupações diárias com a cria podem, agora, ser preenchidas com ATIVIDADES ENGAVETADAS e esquecidas lá atrás.

http://www.daquidali.com.br/

Compartilhar