6 orientações sobre infarto que podem salvar vidas

04/01/2017 12:23:14
Compartilhar

Doenças do coração ainda são as principais responsáveis por mortes em todo o mundo e reconhecer os primeiros sinais e ter o maior número de informações possível sobre o assunto são medidas simples que podem salvar vidas. Conheça 6 orientações sobre infarto que você deveria saber, dadas por médico de Pronto-Socorro e reunidas pelo site do programa NBC News:

Coisas que você precisa saber sobre infarto

1. Você já sabe que exercícios físicos são essenciais para a saúde, mas talvez deva se lembrar que, segundo os médicos, a regularidade é mais importante do que a intensidade. Evite o esforço excessivo, respeite seus limites e sempre procure um especialista e realize exames clínicos antes de iniciar qualquer atividade.

2. Ouça seu corpo e não ignore sintomas estranhos que sente repentinamente. Dores fortes no peito e sinais mais sutis como náuseas e vômitos, falta de ar e tontura podem ser os primeiros sinais de que há algo errado com seu coração.

3. A primeira coisa que você deve fazer se experimentar algum sintoma do gênero é ligar para o serviço de saúde de emergência.

4. Após ligar para o socorro médico, mastigue uma aspirina de 325mg. O remédio é considerado o primeiro método a ser adotado em caso de ataque cardíaco.

5. Um ataque cardíaco corta o fluxo de sangue para o coração, provocando assim a dor na região. Uma vez que o músculo é danificado, não há como reverter a condição e um coração danificado não bate mais de forma tão quanto antes. Então, quanto mais tempo você espera para se tratar, maior o dano muscular.

6. Mulheres também sofrem ataques cardíacos, mas algumas vezes os sintomas podem ser diferenciados. Além dos sinais clássicos, como dor no peito e falta de ar, elas podem sentir cansaço extremo.

http://www.vix.com/

Compartilhar