6 dicas baratas para quem ainda não tem planos para o Ano Novo

14/12/2016 12:01:19
Compartilhar

Faltam pouco mais de duas semanas para o ano terminar e já passou da hora de você decidir quais são os seus planos para o Ano Novo. Mas se você ainda não fechou a programação – e não pretende gastar muito para isso – confira algumas dicas de passeios baratos para não deixar a data passar em branco e começar o ano com o pé direito: fazendo o que gosta e com quem deseja ter por perto.

1) Fazer um bate e volta para praia
Praia no Ano Novo é um destino cobiçado e os valores de hospedagem podem ficar bem salgados. Se você não está disposta a pagar o valor cobrado e mora em uma cidade razoavelmente próxima ao litoral, pode organizar um bate e volta para a praia e começar o ano assistindo aos fogos com o pé na areia. Assim, você não gastará muito e fará um programa diferente na comemoração. Programe-se para sair a tempo, senão corre o risco de passar a virada na estrada!

2) Ir para um camping
Se você tem um estilo mais ligado à natureza e tranquilidade, procurar um camping pode ser uma boa opção para se afastar do agito e celebrar a passagem do ano em um ritmo menos agitado. Reúna algumas pessoas próximas a você e procurem um local agradável. Escolhendo um camping perto da cidade, podem acabar fechando um passeio ainda mais acessível financeiramente.

3) Alugar uma chácara
Esta é uma opção bastante apreciada por grupo de amigos ou familiares: alugar uma chácara para comemorar o Ano Novo, acompanhados de piscina e churrasco. Neste período, os valores podem estar mais elevados – ainda mais se considerada a proximidade da data. Ainda assim, essa é uma alternativa barata, visto que vocês podem dividir o valor do aluguel entre diversas pessoas e também compartilhar os custos da comemoração.

4) Assistir aos fogos na rua
Toda cidade tem uma programação de Ano Novo – ou pelo menos fica próxima a um local que oferece uma agenda mais animada. Se não pretende ir para longe, uma alternativa é se reunir com algumas pessoas próximas e sair às ruas para assistir aos fogos ou apreciar a cidade.

5) Ir a festas na cidade
Outra opção é olhar a programação da cidade e buscar por restaurantes, festas, bares ou baladas que estejam oferecendo alguma comemoração especial na passagem do ano. Muitos desses eventos têm valores elevados, mas com um pouco de pesquisa pode ser que você encontre um que agrade e ao mesmo tempo caiba no seu bolso.

6) Reunir amigos em casa
Agora, se você não está com vontade de colocar o pé na estrada, uma opção sempre bem-vinda são as festas em casa. Reúna pessoas que gosta e organizem uma comemoração. Combinem que pratos e bebidas cada um vai levar e celebrem a passagem do ano juntos.

http://financasfemininas.uol.com.br/

Compartilhar