5 erros que mulheres cometem com o cabelo

18/07/2016 15:13:26
Compartilhar

Errar o corte da franja ou usar uma tonalidade que destoa do tom de pele são alguns dos erros comuns que prejudicam a aparência dos fios. Veja mais dicas.

Cuidar do cabelo pode não ser uma tarefa muito fácil para algumas mulheres, pois certos mitos interferem na rotina de beleza e prejudica a saúde dos fios, bem como em sua aparência. Vela os principais erros cometidos.

1. CORTAR A FRANJA MUITO PRÓXIMO DA RAIZ
O segredo é não passar do arco das sobrancelhas. Se avançar, pode parecer que você colocou um capacete, e não há muito o que se fazer a não ser esperar o cabelo crescer de volta.

2. ESCOLHER COR DISTOANTE COM O TOM DE PELE
Esta é uma questão de cores complementares. Combine peles avermelhadas com cores mais escuras e frias, e peles amareladas com tons quentes.

3. TINGIR O CABELO COM COLORAÇÃO ESCURA DEMAIS
O contraste exagerado, (look branca de neve), pode ficar cool na hora, mas nas semanas seguintes, conforme a raiz mais clara nasce, pode parecer que seu cabelo está ficando mais ralo ou que você está ficando careca.

4. USAR O APARELHO ERRADO NO CABELO
A chapinha pode causar os maiores danos em seu cabelo, bem como a descoloração. Para evitar danos, use sempre a temperatura mais fria do secador ou chapinha.

5. FICAR NO CELULAR ENQUANTO O CABELEIREIRO FAZ O CORTE
Você deve manter a cabeça reta e só mudá-la de posição quando o cabeleireiro pedir. Isto evita erros.

http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar