5º Encontro de Vinil em Nova Friburgo será no próximo sábado

04/11/2018 19:36:50
Compartilhar

O Encontro de Vinil em Nova Friburgo, realizado anualmente pelo CULTURANF, chega a sua quinta edição no dia 10 de novembro (sábado). O evento, que tem entrada franca, será na Usina Cultural Energisa (Rua Dante Laginestra – Centro), das 12h às 20h. No local serão encontrados colecionadores que, além de expor alguns discos, venderão exemplares de seus acervos.

A cada dia está mais difícil reunir amantes do vinil que querem vender, pois quem ainda tem os discos guarda com muito carinho, mesmo não sendo mais a mídia preferida da maioria. 

Como no local haverá um toca-disco, serão oito horas escutado só discos de vinil, que devem estar em bom estado de conservação e limpos, para não danificar a agulha, principalmente, pois em Nova Friburgo é muito difícil encontrar quem conserte esse tipo de equipamento.

Participam do Encontro de Vinil como expositores: Kleber dos Santos, que quase todos os finais de semana vende discos, fitas K7 e DVDs de música na Praça Getúlio Vargas; Eudes Cordoeira, que tem programa musical na Rádio Friburgo AM; Marcelo Motta, que sempre seleciona alguns discos para a venda; `Família Preguinho`, da CD 102, que está sempre presente, levando discos de vinil para todos os gostos; Jorge do `Livro`, conhecido também por vender discos de vinil na Av. Alberto Braune; Jerry Adriane Dutra, que participa dos encontros desde a primeira edição, assim como Jean `King`, que possui uma loja de artigos musicais; e participam pela primeira vez do Encontro de Vinil: Froter`s, de 20 anos; e Marcelo Fenix, de Petrópolis.

O 5º Encontro de Vinil celebrará o Dia Nacional da Cultural, comemorado em 5 de novembro; os 12 anos do site www.culturanf.com.br, 6 de novembro, que agora conta com vídeos no YouTube “Na rede com Scheila”, que abordam temas diversos; e os 70 anos do lançamento do primeiro LP em vinil, 21 de Junho de 1948, pela Columbia Records. 

SERVIÇO:
5º ENCONTRO DE VINIL
10 de novembro de 2018 (sábado)
12h às 20h
Usina Cultural Energisa – Nova Friburgo
(Rua Dante Laginstra – Centro)
Entrada Franca
(Menores de 16 anos somente acompanhados de responsável legal)
www.culturanf.com.br

Compartilhar