3 sinais importantes que seus pés podem dar sobre sua saúde

02/01/2018 11:50:00
Compartilhar

Eles podem indicar desde uma deficiência nutricional até diabetes. Fique atento!

Talvez você não note, mas o seu pé pode dizer muito sobre a saúde do seu organismo como um todo.

Dedos dormentes
Sentir dormência nos dedos dos pés pode ser sinal de problemas de circulação. Quando os dedos perdem a sensibilidade significa que o sangue não está circulando como deveria nesta região.

Isso pode acontecer por fatores do dia a dia, como o usar calçados muito apertados, ou até mesmo por complicações mais sérias, como a síndrome de Raynaud. Esse segundo caso se trata de uma condição que chega a atingir 3% da população mundial e afeta o fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo quando exposto a baixas temperaturas. O problema pode ser prevenido facilmente (em geral, basta manter a região afetada aquecida), mas vale conversar com seu médico para entender um pouco mais sobre o assunto.

Formigamento
Se você sente seus pés formigarem com frequência, é hora de ligar o sinal vermelho. Seu corpo pode estar indicando problemas em processar o açúcar do sangue. Em outras palavras, essa sensação nos pés pode indicar diabetes. A doença danifica os nervos mais compridos e longos do corpo, localizados na extremidade dos membros inferiores. Este é, geralmente, o primeiro sinal da doença.

Unhas frágeis e quebradiças
Você sabia que as unhas têm o poder de refletir a qualidade nutricional das suas refeições? Por isso, caso perceba que as suas andam precisando de uma boa base fortalecedora, antes de ir à manicure, faça uma visita à sua nutricionista. Pois é possível que você precise reforçar o cardápio, com mais ingredientes ricos em vitaminas e minerais.

Compartilhar