“ON” e “OFF”

27/04/2015 11:02:46
Compartilhar

Caro aluno de inglês.

Foram tantas consultas que recebi após a publicação do artigo “PHRASAL VERBS” que decidi manter a mesma linha de raciocínio neste artigo.

Vamos ao “ON” e “OFF”.

Você sabe exatamente porque eles existem ? Pois bem, eles têm a mesma linha de lógica que aplicamos ao “UP”.

A preposição “ON” é usada quando temos uma lógica bidimensional; isto é, qualquer objeto que esteja numa relação de bidimensionalidade relativa a outro, estará em “ON”.

Ex: Se uma mosca se encontra pousada no teto, não está ela numa relação de bidimensionalidade ? Pois bem, ela estará então;”ON THE CEILING”.

Entenda bem; “ON” não significa necessariamente “sobre” e sim, numa relação de bidimensionalidade.

Ora, se temos claro que para a bidimensionalidade existir, ela necessariamente tem que ter uma existência de continuidade. Certo?.

Como a bidimensionalidade precisa ser contínua, qualquer verbo seguido da preposição “ON”, tem que existir numa relação de continuidade.

Ex: “Turn on ” significa que o verbo passa a existir numa relação de continuidade após a ação de girar; uma vez que “TO TURN” significa, girar. “Come on” não significa continue a vir ?

Muito bem, tente agora aplicar a mesma lógica para a preposição “OFF”, e, você verá que tal preposição, só se aplica para uma relação de; descontinuidade ou, desbidimensionalidade.

Sei muito bem que esta abordagem neurolinguística é algo revolucionário e portanto pouco permeável. Mas, se você perseverar nesta abordagem em breve você se tornará mais um “bruxo” que trouxe a luz para tantos colegas seus que há muito se encontram na escuridão da aprendizagem da língua inglesa.

Caso ainda persista algum questionamento, sinta-se à vontade em postar um comentário que logo estarei respondendo com prazer.

See you !

Compartilhar