Filmes da semana 26/06 até 02/07

26/06/2015 12:33:21
Compartilhar

Estreia nos cinemas Minions. Mais uma aposta para coadjuvantes que fizeram sucesso em animações e agora protagonizam seu próprio filme. Em tempos de minimizar riscos e dar tiros mais certeiros, os estúdios confiam no carisma e na identificação já existente com o público. É inegável a fofura dos pequenos e atrapalhados seres de cor amarela e as crianças adoram. O filme tem uma proposta muito criativa e faz um verdadeiro passeio no tempo numa sequencia inicial que já vale o ingresso. Na história os Minions, meio que uns Umpa Lumpas menos sinistros, estão a procura de um vilão para servir e encontram Scarlet Overkill em uma convenção de vilões. O problema está no roteiro. A vilã, que em português está com a voz de Adriana Esteves, não convence. Não pela dublagem, que foi muito bem feita, mas sim pela pouca profundidade psicológica da personagem. Resultado, vilão fraco, filme fraco. As piadas se prendem muito ao humor visual e as referências são obvias. Claro que isso tudo se trata do olhar crítico de um adulto. As crianças pouco se importam com um roteiro pouco inspirado e com soluções sem sentido. Os comedores de bananas são fofos e ponto final. Vale sim o ingresso e é programa obrigatório para as crianças. Indicação etária livre. 

Como só tivemos uma estreia nessa semana vou fazer uma rápida análise dos filmes em cartaz. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros é um filme de ação que tenta resgatar o encanto do original mas se perde com personagens óbvios e sem química. Bom para curtir a ação e os dinossauros que sempre prendem nossa atenção. Qualquer Gato Vira-latas 2 é a tradicional comédia romântica nacional com cara de novela das sete. Dramas bobos, roteiro ruim e atuações duvidosas. Só mesmo para que não tem nada melhor para fazer. Divertida Mente é uma animação da Pixar que dá gosto de ver. É engraçada, interessante e visualmente belo. Por último temos Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Animação com muita ação e tudo que o fã da série gosta. Só mesmo para os iniciados.

 

SUGESTÃO:
Para quem vai fugir do frio e ficar em casa a dica para ver um bom filme é para Cães de Aluguel. De Quentin Tarantino o filme conta com um elenco primoroso, as tradicionais passagens de tempo e um diálogo inteligente e atual. Suspense policial da melhor qualidade.

Compartilhar