Filmes da semana 24/07 até 30/07

24/07/2015 15:19:53
Compartilhar

Estreia esta semana Pixels. Mais uma comédia protagonizada pela dupla Adam Sandler e Kevin James. O filme conta ainda com as presenças marcantes de Michelle Monaghan, Peter Dinklage e Josh Gad. Impressionante como se pode mudar esses atores de personagens e eles continuarem sendo e fazendo as mesmas coisas. Para piorar as piadas não tem graça e as situações são tão inverossímeis que não prendem a atenção. Não estou falando do enredo sobre uma disputa de video games dos anos 80 entre planetas e nem da visão nerd exagerada. O problema é a construção narrativa sem sentido. A necessidade desesperada de fazer piada com tudo faz parecer que se trata de uma realidade paralela. E para piorar o filme não é engraçado. Méritos somente para os efeitos especiais. Para quem gosta do seriado Games Of Thrones vai ter a oportunidade de ver um Lannister e um Stark lutando juntos. Vale o ingresso pelo saudosismo dos fliperamas e para sair um pouco da rotina. A indicação etária é para 10 anos.

A outra estreia desta semana é Carrossel – O Filme. Mais uma aposta de um sucesso na televisão que migra para as telas dos cinemas. Novela conhecida do SBT para o público infantil tem tudo para agradar apesar dos problemas no roteiro. O enredo é simples e conta as aventuras dos amigos de escola em um acampamento de férias. Boas cenas e uma direção dinâmica conseguem imprimir um ritmo interessante à narrativa. Os atores mirins também são um ponto positivo, até porque se conhecem bem e muitas vezes parecem estar realmente se divertindo. O problema está nos mesmos lugares de sempre. Diálogos ruins, muita piada pastelão e até com certo mal gosto e os adultos agem, muitas vezes, sem qualquer coerência. A dupla de vilões parece que foi introduzida no roteiro só para levantar as questões morais, não tem relevância alguma na trama. Tirando esses e mais alguns outros problemas, o filme entrega o prometido. É bem explicadinho e graças ao ritmo, consegue agradar ao público infantil. Não é necessário um entendimento prévio pois tudo é bem didático. Vale o ingresso para os fãs e as crianças. A indicação etária é livre.

Sugestão:
Para assistir um bom filme em casa a dica da semana é O Lobo de Wall Street. Uma das melhores atuações de Leonardo DiCaprio em mais uma obra primorosa de Martin Scorsese. Baseado em uma história real sobre poder, drogas e ganância. É tenso, dramático, crítico e engraçado, tudo ao mesmo tempo.

Compartilhar