Filmes da semana 23/06 até 29/06

23/06/2017 19:02:31
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas O Círculo. Adaptado do livro de mesmo nome publicado em 2013 do escritor Dave Eggers, o filme tem um plot poderoso e atual, mas por problemas principalmente no roteiro, perde a oportunidade de debater um assunto relevante e, para piorar, é explicadinho demais, o que sempre aborrece o público. O enredo é sobre uma moça que consegue um emprego em uma empresa de comunicação e ao se destacar, é convidada a protagonizar um tipo de reality show e ser seguida por câmeras o tempo todo. Para ajudar o pai com problemas de saúde, ela aceita mas acaba descobrindo o outro lado da moeda. Emma Watson e Tom Hanks protagonizam personagens rasos e não conseguem fazer nada além do obvio. É um exemplo de um projeto ambicioso que promete muito mas entrega pouco. É difícil saber ao certo o que aconteceu com essa produção para ter se desviado tanto e a sensação de oportunidade perdida é o maior sentimento que ela oferece. Uma pena ver uma proposta interessante ter uma condução tão mal desenvolvida e superficial. Claro que Tom Hanks não tem nada a provar para ninguém, mas esse vai ser um filme que ele não vai citar quando for perguntado sobre sua carreira. A indicação etária é para maiores de 12 anos.   

A outra estreia desta semana é Meus 15 Anos. Esse é um daqueles momentos que podem proporcionar uma grata surpresa para quem se despir de um pouco de julgamento prévio. Sim, tudo é bem previsível e os clichês são constantes, é mais do mesmo, mas a narrativa acerta na sensibilidade e Larissa Manoela ganha o público com uma personagem fofa, inteligente e talentosa. O filme é uma adaptação do livro da Luiza Trigo e o enredo é sobre uma menina criada pelo pai que inscreve a menina em um concurso para uma festa de 15 anos. A menina é pouco popular e não quer nem ouvir falar de festa, mas é claro que ela ganha o concurso e as coisas mudam narrando a tradicional jornada da ascensão social escolar cercada de interesses, disputas e desencontros. Tudo isso é acompanhado de muitas canções com direito a uma ponta da Anitta, e músicas da Clarice Falcão, além das interpretadas pela própria Larissa. É uma proposta bem executada que tem seus momentos de drama, comédia e romance, sempre explorando o olhar da menina inquieta que procura conquistar seu espaço se permitindo, caindo nas armadilhas e aprendendo a importância em valorizar as experiências e pessoas que estão ao seu lado. Tudo isso é feito com sensibilidade e é aí que o filme acerta e ganha a simpatia do público. Claro que é um filme para adolescentes, mas entrega um pouco da vida de cada um de nós. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 10 anos.

SUGESTÃO:
Para ver em casa a dica desta semana vai para Orphan Black. Detentora de vários prêmios, Tatiana Maslany que interpreta diversas personagens, levou em 2016 o Emmy do Primetime de melhor atriz de série dramática vencendo a também indicada Viola Davis só para dar uma ideia da qualidade desta produção. É um suspense policial com drama e de ficção científica daqueles com muita coisa acontecendo e muito por acontecer. A série já está na quinta temporada e continua surpreendendo e fazendo fãs.

Compartilhar