Filmes da semana 19/6 até 25/06

19/06/2015 12:34:05
Compartilhar

Entra em cartaz esta semana mais uma animação da Pixar, Divertida Mente. Para a nossa felicidade a Pixar revela novamente sua melhor forma, basta dizer que foi a sessão mais aplaudida no último festival de Cannes. É uma animação divertida, colorida, criativa e que trabalha temas e discussões de forma coerente e construtiva. Independente de todo o visual e a abordagem infantil, trata-se de um filme mais adulto do que inicialmente possa sugerir. A história conta a trajetória da vida de uma menina desde o nascimento tendo como foco personagens dentro do seu cérebro. São cinco emoções que vão comandar, numa espécie de sala de controle, as diversas fazes da vida da menina. Tudo é muito bem pensado e, mesmo que o destaque fique por conta da dupla Alegria e Tristeza, todos tem bons momentos. A identificação com o público é imediata e a ideia de separar as emoções como figuras independentes nos guiando pela vida é ousada e perigosa. Graças a um roteiro criativo e bem construído, o filme não cai em pieguices e armadilhas. Não há vilões, cada sentimento tem sua importância. O debate sobre uma sociedade que nos empurra para um modelo de vida baseado na felicidade como um ideal a ser alcançado é sim abordado e  há muito de psicologia em toda animação. Mas não se engane, situações engraçadas estão presentes a todo momento e sempre com piadas inteligentes e bem conduzidas. Não se trata de mais uma, mas sim de uma animação única, com tudo muito bem feito e que vai deixar um legado. Vela cada centavo do ingresso e recomendo chamar os amigos e a família. A indicação é livre para todas as idades.

A outra estreia também é uma animação, Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Mais um filme da série Dragon Ball chega aos cinemas trazendo o que os fã mais gostam, muita ação. Na verdade mais da metade do filme é ação e correria. Importante ressaltar que se faz necessário um conhecimento prévio para não ficar perdido. O enredo é bem simples, Freeza, um dos vilões mais conhecidos da série, renasce meio que por milagre e vai buscar vingança. É sempre a mesma coisa, os heróis contra os vilões e conforme as lutas acontecem eles vão evoluindo. Muitas piadas são usadas para amenizar a violência e, é claro, os vilões sempre fazendo verdadeiros discursos antes das batalhas. É mesmo indicado só para os fãs e quem gosta do estilo da ação com draminhas tão presente nessas animações. Indicação etária é para maiores de 10 anos.

 

 

 

 

Sugestão: Para quem vai preferir ficar em casa a dica é Azul é a Cor Mais Quente. Baseado na Graphic novel “Blue” de Julie Maroh, o filme aborda questões como a sexualidade, o preconceito e a pureza das descobertas amorosas. Tudo isso de forma bela e comprometida. Um dos filmes mais relevantes dos últimos anos do cinema Francês e mundial.

Compartilhar