Filmes da semana 11/12 até 17/12

11/12/2015 16:05:20
Compartilhar

Estreia em Nova Friburgo o filme Olhos da Justiça. Uma adaptação do premiado O Segredo Dos Seus Olhos de 2010 que vai além de atualizar ou encaixar o enredo original e transporta uma história ocorrida na Argentina na década de 70 para os Estados Unidos após os atentados no World Trade Center. Mas não se engane. Não se trata do enlatado básico que Hollywood adora fazer com bons filmes “estrangeiros”. O roteiro é bem estruturado e se apoia em uma linha dramática consistente e criativa, capaz de prender a atenção do público. Com uma constelação de atores como Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor, Dean Norris, entre outros, o destaque vai para Julia Roberts que desce do salto e interpreta uma personagem madura e amargurada. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

 

 

A outra estreia desta semana é A Visita. Do gênero terror, o filme usa a linguagem visual de imagens feitas pelos próprios personagens para construir uma sensação verossímil para o público. O enredo é sobre dois adolescentes que vão passar um período na casa dos avós e se deparam com situações assustadoras. O bom é que o roteiro tenta uma abordagem honesta, sem sustos desnecessários ou situações inexplicáveis. Outro ponto positivo é o humor que brinca com outras produções sem parodiar. É um bom filme de terror que, apesar da insistência do diretor M. Night Shyamalan em querer enganar o público para surpreender, vai certamente agradar aos fãs do gênero. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

Sugestão:
Para ver em casa a dica da semana vai para Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo. Um filme fofo com Steve Carrell e Keira Knightley sobre o que realmente importa em nossas vidas.

Compartilhar