Filmes da semana 11/09 até 17/09

11/09/2015 16:09:05
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo Férias Frustradas. É um remake com sabor de continuação de uma comédia clássica dos anos 80. Originalmente estrelado por Chevy Chase e Beverly D’Angelo, o filme conta a história da família Griswold que viaja de carro para o parque Wally World. É a típica comédia de sequencia de situações inusitadas que aos poucos geram conflitos e redenções. Dessa vez Ed Helms e Christina Applegate protagonizam o casal que pega a estrada com os filhos para reviver e atualizar uma comédia que marcou época. Não é tão bom como o original, mas certamente vai agradar. É muito engraçado e conta com alguma criatividade. Participações especiais são muito bem usadas e referências criam identificação com o público. Destaque para canções como Holiday Road entre muitas. Importante ressaltar que o conteúdo é mais erotizado do que o original, reflexo dos “tempos modernos”. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

A outra estreia desta semana é Carga Explosiva: O Legado. É raro ver uma continuação que plagia a própria franquia. É isso mesmo. Parece mais um plágio da franquia com direito a todas as repetições e tentativas frustradas de adicionar novos elementos. Para piorar dessa vez não temos Jason Statham que foi substituído pelo ator britânico, conhecido por sua participação em Game of Thrones, Ed Skrein. O baixinho brigão deu espaço ao bonitão que não convenceu. No enredo Frank Martin, um tipo de ninja que improvisa com tudo que vê pela frente, vai fazer o impossível para salvar o pai do cativeiro. Cenas de ação são constantes mas exageradas e as coreografias muito burocráticas e previsíveis. Só salva mesmo as belas paisagens da Riviera Francesa. É sem dúvida uma continuação desnecessária e fica a sensação de um filme caça níquel tentando se aproveitar dos seus antecessores. É esperar para ver se esse é o fim da franquia, que já naufragou como seriado para televisão, ou se ainda veremos mais do brigão com seu terninho impecável dando sopapos por aí. As meninas que suspiraram com o Daario Naharis de GOT, certamente vão gostar. A indicação etária é para maiores de 14 anos.

Sugestão:
A dica para quem vai ficar em casa é Histórias Cruzadas. Ainda atual o enredo aborda a luta contra a discriminação e como pequenos passos podem ser relevantes.

Compartilhar