Filmes da semana 07/10 até 13/10

07/10/2016 15:14:14
Compartilhar

A única estreia desta semana nos cinemas de Nova Friburgo é É Fada. Primeiramente precisamos pontuar que se trata de uma produção totalmente voltada para a Kéfera. Aí você perguntou, quem? Kéfera Buchmann é uma blogueira top 1, com quase 10 milhões de seguidores no Youtube e que vive fazendo vídeos com suas opiniões, afetações e viagens pelo mundo no canal 5inco Minutos. A verdade é que a moça tem talento, é dedicada, descolada e fala a língua dos adolescentes. Até aí tudo bem, mas ela conseguiu segurar “sozinha” um filme em sua primeira aparição? A resposta é um pouco mais do que sim ou não, afinal, são muitos os problemas e a produção estaria mais para ser um especial de televisão para um domingo pela manhã. O filme tem alguns pontos positivos, mas no geral é uma bobagem que até adolescentes vão questionar. O roteiro é preguiçoso, muito preocupado com as tiradas da Kéfera e pouco estruturado para dar um enredo minimamente interessante. A produção em geral é certinha mas bem básica e com cara e jeito de novela. São muitas passagens de tempo do tipo: local, hora, situação, cenário. Isso o tempo todo cansa e, mesmo que com belas imagens, é uma linguagem narrativa de seriado e novela, isto é, produções rápidas com muito estúdio e pouca externa. O enredo é sobre uma menina que vive um conflito de adaptação na escola e recebe a ajuda de uma fada. O resto é o mesmo de sempre. Bem óbvio, previsível e pouco inspirado. Outro problema é a recorrente visão de não dar a atenção necessária para a trilha sonora. São apenas cenas musicadas, bem novela mesmo, assim como uma miscelânea de canções desencontradas e repetidas. Mas tem sim algo de bom. É a Kéfera, claro. A moça tem potencial, foi a primeira vez mas está mal encaixada, sem o cuidado e a produção necessária. É um filme 100% para adolescentes, na verdade, é complicado chamar de “filme”. É um grande trampolim para a moça que certamente vai ser figurinha fácil na comedia nacional. Só vale o ingresso para quem tem menos de 16 anos. A indicação etária é para maiores de 12 anos.

*Na quarta-feira, dia 12 de outubro haverá duas apresentações do filme, Inferno – O Filme. Trata-se de uma mega produção que, de certa forma, faz uma continuação dos anteriores adaptados dos livros de Dan Brown. Como é uma pré-estreia, vai ficar para a semana que vem quando estrear.

Sugestão:
Para ver em casa a dica desta semana vai para Amnésia. Christopher Nolan chama atenção e ganha notoriedade ao apresentar um filme de trás para frente sobre um homem com amnésia que tenta o assassinato da sua esposa. Interessante é que originalmente a narrativa não seria dessa forma, mas o diretor teve a percepção de inverter tudo. Vale pela narrativa e pelo jogo de adivinhação.

Compartilhar