Filmes da semana 04/03 até 10/03

04/03/2016 19:02:06
Compartilhar

Para o público infantil estreia Kung Fu Panda 3. Confesso que depois do segundo filme da franquia achei que o fôlego do panda gordinho que supera seus inimigos com determinação e o coração estava acabando. A boa notícia é que os diretores, Jennifer Yuh e Alessandro Carloni acertaram ao preservar elementos narrativos dos filmes anteriores adicionando mais rítmico e ação. É claro que a qualidade da animação é um dos pontos fortes. O carisma do panda também está em alta, afinal,  quem não se apaixona por esses animais fofinhos. E tudo em 3D. Po, desta vez, está tentando dominar a técnica do Chi, uma arte chinesa exclusiva dos monges que trabalha a energia vital. Os problemas começam com a chegada do pai biológico e, é claro, o retorno de um temido e poderoso inimigo. O roteiro faz bem o papel de adicionar os elementos na ordem certa e aposta acertadamente em múltiplos plots, uma espécie de histórias paralelas que se cruzam e formam o clímax no final. Não posso deixar de citar o bom humor que já é uma característica conhecida da franquia. Resumindo, é um personagem querido, que tem grande identificação com o público e que conseguiu uma boa continuação em meio a muita animação pouco inspirada. Vale muito o ingresso e é passeio certo para fazer com as crianças. A indicação etária é livre.

Outra estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é 50 Tons de Preto. De cara duas referências precisam ser ditas. É uma paródia do 50 Tons de Cinza e é protagonizado pelo Marlon Wayans, isto é, quem conhece sabe bem o que esperar. A verdade é que o romance erótico entre o Sr. Grey e Anastasia Steele merecia uma paródia. Wayans é o Sr. Black e tudo mais é exatamente como o original. Até as sequências e planos são referenciados. Isso faz o público se lembrar do filme original e o contexto da piada, certamente, fica mais interessante. O filme é engraçado e tem ótimas sacadas. Os norte americanos são bons com o jogo de provocações entre os brancos e negros e todas as questões que envolvem preconceito racial, mas como não poderia deixar de ser, o exagero muitas vezes beira o mal gosto. Mas, como eu disse logo no início, é Marlon Wayans e seus fãs adoram seus momentos sem noção. O importante é que é uma parodia muito merecida e que se aproveita bem do original que sempre pediu para ser zoado. Outro ponto positivo está no fato de ser melhor que os Inatividade Paranormal 1 e 2. Não que seja difícil tal façanha, mas já serve como referência caso você tem visto algum. Para os não iniciados pode parecer bobo. Vale sim o ingresso mas no fundo é uma sátira mais ou menos de um filme mais ou menos. A indicação etária é para maiores de 14 anos.

A ultima estreia desta semana é Como Ser Solteira. É sempre bom vermos nos cinemas essa pegada feminina sobre a vida e os relacionamentos. Principalmente se não tender a uma abordagem sexista ou for uma comédia água com açúcar. O diretor Christian Ditter conseguiu desenvolver um trabalho maduro e com certa relevância, tanto no enredo, como nas imagens. Dakota Johnson é Alice, uma bela moça que está enfrentando uma crise no relacionamento e conhece Robin, um furacão que a australiana Rebel Wilson sabe fazer como ninguém. Juntas elas caem na noite e tudo mais que o pacote oferece. Apesar dessa dupla, outros personagens são bem desenvolvidos como a mulher de meia idade convicta e a bela que não se interessa pelo “pegador”. Claro que os rapazes também estão nessa e não poderia ser interessante se não abordasse essa balança muitas vezes frágil e outras insana que é esse turbilhão de emoções inerente ao mundo moderno. Outro ponto positivo é a escalação do elenco. Tirando alguns exageros cada um faz bem o que sabe fazer. Problemas com o ritmo e diálogos não muito inspirados atrapalham mas o filme faz o que promete. Se não é ótimo, carrega um bom debate. É uma evolução na carreira de Christian Ditter e pode sim ser uma boa opção para um cineminha leve, engraçado e despretensioso. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos. 

 

Sugestão:

Para ver em casa a dica da semana vai para Um Santo Vizinho. Um filme emocionante sobre uma amizade improvável protagonizado por Bill Murray. Drama e comédia sobre as dificuldades e voltas que a vida pode dar.

Compartilhar