Filmes da semana 03/04 até 09/04

03/04/2015 17:19:42
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas uma das franquias de ação mais longas e de maior sucesso dos últimos anos, Velozes e Furiosos 7. Desde 2001, Vin Diesel e companhia guiam carros em alta velocidade fazendo absurdos sobre quatro rodas. Na verdade a franquia evoluiu, passando dos rachas de rua para um show de exageros. É um filme que não só desafia a lógica como faz questão de ignorá-la totalmente. O bom é que isso pouco importa e o que o público quer é ver Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson, entre outros, fazendo o impossível em cenas de tiras o fôlego. Dessa vez a trama se desenvolve em Abu Dhabi e é uma espécie de tributo aos filmes anteriores da franquia e uma homenagem ao ator Paul Walker que faleceu em 2013. Como as filmagens estavam em andamento quando Walker sofreu o acidente, efeitos de computador, dublês e sombras foram usadas para terminar o filme que também teve o roteiro modificado e ganhou uma carga dramática significativa. Na verdade, é difícil não se emocionar na cena final. No mais é o mesmo de sempre, cenas absurdas, frases de efeito, atores pouco expressivos mas funcionais, algumas boas piadas e muita ação. Destaque para o novato no elenco Jason Statham fazendo cara de paisagem sem saber onde está. Vale o ingresso para quem gosta de ação e pela homenagem à Paul Walker. A indicação etária é para 14 anos.

A outra estreia é para as crianças, Cada um na sua Casa. A mais nova animação da Dreamworks não apresenta novidades e tem um título estranho em português mas encanta pelo visual e carisma das personagens. O enredo é sobre os Boov, uma raça alienígena que convive escondida na Terra até que Tip, uma menina encontra Oh, que foi banido pelos Boov e aí começa a aventura. O roteiro não se preocupa em explicar muito os acontecimentos e aos soluções são simples, mas as crianças certamente vão entender. Tip, a protagonista, foi dublada no original pela Rihana e é filha da Lucy, que no original tem a voz da Jennifer Lopez. Não é atoa que duas das maiores vozes da música pop estão no filme. O ritmo muitas vezes é frenético, lembrando vídeo clipes, o visual impressiona pelas cores e as música são frequentes e relevantes para a narrativa. O elenco no original ainda conta com o conhecido Steve Martin e Jim Parsons que faz o Sheldon na série The Big Bang Theory. Apesar da simplicidade da estrutura da história, da pouca inovação e personagens repetidos, como por exemplo os Boov que lembram muito os Minions, a animação vai cativar as crianças pelo rítmico e pelo visual. Vale sim o ingresso e é um ótimo programa para toda família.

 

A sugestão desta semana para quem quer ver um bom filme em casa é Onde Andará Dulce Veiga? de Guilherme de Almeida Prado. Esse não é um filme para todos os públicos, mas quem procura uma proposta diferente, forte e bem executada, vai gostar. Só para maiores de 18 anos.

Compartilhar