Filmes da semana 01/05 até 07/05

01/05/2015 16:27:01
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo Noite Sem Fim. Mais um filme de ação com Liam Neeson dando tiros e eliminando os mafiosos. Nesse momento nos vem uma pergunta obvia: será que o pessoal da máfia no cinema ainda não aprendeu que não se deve arrumar problemas com Neeson? Parece que não. Mais uma vez temos o incansável justiceiro fazendo mais do mesmo. Ed Harris é o antagonista e assim como Liam Neeson, é subaproveitado em um filme que se preocupa mesmo é com a ação. O roteiro é simples e rende bons momentos, mas o forte do filme está na produção. Praticamente todo rodado no período noturno, a música, a violência e a tensão do jogo de lealdade entre os criminosos são os itens que conduzem a narrativa. Apesar de ser mais longo do que deveria e da sensação de, já vi isso antes, o filme faz o que promete. Muita tensão, cenas sangrentas e o embate entre dois bons personagens. Para quem gosta do gênero vale sim o ingresso mas fica sempre a esperança de poder ver Neeson e Harris em filmes que privilegiem mais os seus talentos. A indicação etária é para 16 anos. 

A outra estreia desta semana é Entre Abelhas. Filme nacional dirigido por Ian SBF, diretor do canal Porta dos Fundos e estrelado por Fábio Porchat e Irene Ravache. Conta ainda com as participações de Giovanna Lancellotti, Marcelo Valle, Luis Lobiando, Leticia Lima e Marcos Veras. Um filme escrito, produzido e executado por essa turma leva nosso pensamento direto ao gênero comédia mas, apesar de bons momentos cômicos, o longa é um drama contemporâneo. Bruno, interpretado por Fábio, está passando por uma crise com o fim de um relacionamento e percebe que as pessoas estão sumindo. Daí o título que faz referência ao fato do declínio na quantidade de abelhas em todo mundo. O filme tem um roteiro bem amarradinho mas não é nada de mais e o desempenho do Porchat em um papel dramático não compromete, o que já surpreende. Bom mesmo é ver Irene Ravache que sobra em cena e a esforçada e bem feita direção de Ian SBF que pode ser uma grata promessa. Planos fechados no início fazem um bom contraste com planos abertos no final, quando poucas pessoas estão em cena e a sensação de solidão aumenta. Resumindo, apesar de alguns problemas, é um bom filme feito por uma turma que mais uma vez se arrisca e pode colher bons frutos no futuro. O final pode decepcionar mas, para quem gosta de uma boa reflexão vai certamente agradar. Indicação etária é para 14 anos.

 

Quem vai preferir curtir um bom filme em casa, a dica desta semana é Gêmeos: Mórbida Semelhança. De David Cronenbreg, o filme conta a história de gêmeos que dividiam suas vidas. Baseado em fatos reais, é um suspense inquietaste sobre a psique humana. 

Compartilhar