ENVELHECENDO COM SAÚDE

26/07/2017 10:29:24
Compartilhar

No “dia dos avós”, vamos falar sobre atividade física e nutrição na “melhor idade”.

Quem já não ouviu a seguinte reclamação:

Depois que eu fiz 40 anos, comecei a ter dificuldades em perder peso! Meu tônus muscular também está diminuindo!

Realmente, com o processo de envelhecimento, ocorre gradativamente uma perda significativa de força e massa muscular. Devido a redução no gasto energético basal, o acúmulo de gordura corporal também tende a ser facilitado. No entanto, com as técnicas de treinamento e nutrição disponíveis atualmente, temos total condição de envelhecer com uma melhor saúde e composição corporal.

Logicamente, quanto antes iniciarmos os hábitos adequados de treinamento e nutrição, melhores serão os resultados, mas nunca é tarde para começar. Procure o quanto antes um treinador para que este determine o melhor tipo e frequência de atividade física e um nutricionista, para ajustar a dieta de acordo com seu novo estilo de vida.

Para comemorarmos o “dia dos avós” em grande estilo, será oferecido um delicioso chá da tarde na Paróquia de São Roque, a partir das 15h, a todos as vovós e vovôs, onde o Padre Alexandre de Albuquerque irá palestrar sobre seu super projeto da “Pastoral dos Idosos”, com muitas atividades para encher de alegria a vida de nossos queridos idosos da comunidade. Eu estarei presente e aguardaremos todos vocês. É hoje, não perca!

Compartilhar