Entenda o porquê de você não conseguir aprender inglês

20/04/2015 13:08:59
Compartilhar

Se após todo este tempo de idas e vindas aos “cursinhos” de inglês você ainda não sabe que as “phrasal verbs” são o maior engodo que os professores inventaram para justificar o que não sabem explicar, então meu caro aluno, está na hora de abandonar o barco.

Sim, eu disse abandonar o barco porque qualquer “phrasal verb” é perfeitamente explicável através da neurolinguística.

Vejamos: “Shut up” NÃO significa literalmente “calar a boca”, e sim, fechar totalmente, uma vez que a preposição “up” somente significa; ascensão ou totalidade.

Será que você entende a relação entre estes dois significados ?

Vejamos, se algo ascende continuadamente, ele tende a atingir sua plenitude ou totalidade, daí advindo seu significado nas “p v” de totalidade ou ascensão.

Apliquemos agora a qualquer exemplo: “give up”; dar (se) totalmente, “shut up”; fechar totalmente, o que pode ser uma porta, um dente ou qualquer outra coisa que se encontre aberta.

Então, saiba que a mesma lógica se aplica literalmente a TODOS os “p v”.

Uma vez conhecendo-se os somente dois significados da preposições, você será capaz de entendê-las todas sem ter que passar por aquela “via crucis” que um professor incompetente te obriga percorrer.

Proximamente explicarei os “somente” dois significados das preposições para que você num passe de mágica torne-se um bruxo perante seus companheiros de sala.

Lotsaluck !!!

Compartilhar