Cronista friburguense lança livro de contos e poemas inéditos

12/10/2016 18:31:16
Compartilhar

“OLHOS FRESCOS”, que será apresentado ao público leitor na Casa Eliza Vidal, é o único lançamento da FLINF em formato de eBook 

“OLHOS FRESCOS”, o livro de Marcia Savino que marca a estreia da jornalista e cronista friburguense na publicação de contos e poemas, é parte da programação da FLINF – Festa Literária de Nova Friburgo. Marcado para acontecer na Casa Eliza Vidal, no domingo, 16 de outubro, às 18h, “OLHOS FRESCOS” é o único lançamento da FLINF em formato de eBook. A ocasião está sendo preparada de forma especial, já que a data coincide, inclusive, com o aniversário da autora.

No prefácio, a escritora Ana Beatriz Manier expõe o seu encantamento. “Com uma narrativa fluida e envolvente trabalhada com a atenção de quem percebe o mundo ao redor, seus contos prendem o leitor até o fim, seja pelo humor, pelas palavras, pelo encanto. Dos cinco dedos da mão direita de Marcia Savino pingam letras, ritmo e poesia”, afirma.

Na Casa Eliza Vidal, um telão exibirá imagens do livro, com trechos de seus poemas e contos, quando a autora conversará com a audiência. “Será um evento surpresa, porque as pessoas não estão acostumadas ao lançamento de conteúdo virtual. Só que hoje, a internet é um canal muito importante de acesso aos leitores. Esse meu primeiro livro ficou pronto durante a preparação da primeira Feira Literária de Friburgo, o que pra mim é uma honra. E, por obra do acaso também, a data disponível caiu no meu aniversário. Agradeço os organizadores, que estão de parabéns por tudo. Acho que o pessoal vai gostar da experiência de lançamento do eBook”, afirma a escritora.

Na manhã do próximo domingo, 16, o livro já estará disponível na internet e as pessoas poderão baixá-lo do site da Amazon. O preço de lançamento é R$ 9,90. A apresentação de “OLHOS FRESCOS” será o último evento literário do fim de semana e praticamente encerra a Festa, antes da sessão final de jazz. A Casa Eliza Vidal fica na rua Monsenhor Miranda, 30, no centro de Nova Friburgo. A entrada é franca.

Minibiografia

Conhecida pela leveza das crônicas que escreve, Marcia Savino começou a publicar nos primórdios do Jornal Século XXI, em Nova Friburgo,periódico que ajudou a fundar na década de 90. Também teve seus textos publicados no jornal A Voz da Serra e no site Huffpost Brasil. Atualmente mantém ativo o blog marciasavinocronicas.wordpress.com, além de uma coluna no site Nova Friburgo em Foco. É graduada em História na PUC-RJ, concluiu Jornalismo na Estácio-NF, e completou o curso técnico de Dança Contemporânea/Expressão Corporal pela Escola Angel Vianna, no Rio. Essa experiência, do início dos anos 90, marcou-a profundamente, ajudando a liberar sua escrita e deixando-a mais próxima das Artes Cênicas. Em parceria com outro roteirista, desenvolve o script de um longa-metragem. Divide seu tempo entre o Rio e Friburgo e, desde 2012, é responsável pela área de Comunicação do Colégio Anchieta. “Olhos Frescos” é o seu primeiro livro. Tem 53 anos. 

SERVIÇO

Lançamento “Olhos Frescos” – primeiro livro de contos e poemas de Marcia Savino

Data: Domingo – 16 de outubro

Hora: 18h00

Local: Casa Eliza Vidal – Rua Monsenhor Miranda, 30

Compartilhar