CRENÇAS E COSTUMES

29/08/2017 09:35:26
Compartilhar

Existem muitas crenças e costumes que as vezes se tornam superstições levadas muito a sério, podendo ser encontradas inclusive em países diferentes, com culturas divergentes umas das outras.

Exemplos: existe uma tradição de origem oriental, mas muito difundida de forma idêntica, no Brasil e nas religiões de origem africana.

– É a de deixar 01 pedaço de pão embaixo de uma árvore frondosa. Acredita-se com isso que sempre haverá abundância de comida na casa.

Outra muito conhecida e que dizem dar sorte, é a de jogar 01 punhado de sal grosso ou fino nos 04 cantos de cada cômodo da casa, toda vez que você se instalar em um novo local, seja residência, trabalho, etc.

Ainda em relação a casas, outra dica para protegê-las é colocar duas facas ou adagas cruzadas como enfeite, na parede ou em qualquer outro canto apropriado. Isto afastará qualquer tentativa de assalto.

Nos cultos afros dizem que quando alguém veste uma roupa pelo lado avesso, está sob a proteção do orixá Obaluaiê, patrono da saúde, que nos protege contra doenças.

Outra dica nos cultos nigerianos, para se livrar de assaltos, coloca-se sobre uma tigela funda uma pedra minério de ferro, onde reside a força do orixá Ogum, e sobre a pedra, duas facas cruzadas

 

Compartilhar