Corrida Aguas de Nova Friburgo pelo meio ambiente

14/05/2017 12:17:37
Compartilhar

Os adultos serão considerados todos os corredores acima de 16 anos e será dividida em duas categorias: masculina e feminina. Haverá troféu por faixa etária nas duas categorias (5 em 5 anos). O percurso dos adultos é único, prova curta de 5km, corrida pra testar sua velocidade.

A Corrida Infantil é inteiramente gratuita. Todas as crianças ganharão medalhas e numeral. As cinco primeiras colocadas de cada categoria ganharão um kit da corrida composto por sacochila e camisa e muitos brindes serão sorteados no dia da prova.

A Corrida dos Adultos valerá prêmio em dinheiro. Serão distribuídos 3000 mil reais em dinheiro para os cinco primeiros colocados das duas categorias (masculina e feminina).

1º lugar – 500 reais
2º lugar – 400 reais
3º lugar – 300 reais
4º lugar – 200 reais
5º lugar – 100 reais

Além da premiação em dinheiro ganharão um kit completo da Amì Sucos, são os sucos prensados a 25 graus negativos, assim preservando todos os seus nutrientes não precisando adicionar água, é a novidade do momento.

A inscrição dos adultos tem um custo de 50 reais e pode ser feita através do site www.ativo.com ou na Prodesporte (Rua Almirante Barroso, 5- Centro – Nova Friburgo – ponto de referência próximo à Estação Livre).

Todos os participantes adultos receberão um kit com sacochila, camisa, numeral e chip. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada ganharão medalhas.

A corrida é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com a Assessoria de Corrida Evoluir e tem como objetivo estimular o esporte, atrair os corredores profissionais para a cidade e, principalmente, chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente.

A novidade desse ano será a “Massagem Atlética” onde a SlimCenter irá disponibilizar seus serviços para todos os corredores. A massagem atlética, tem sido utilizada como coadjuvante para a recuperação muscular. Pesquisadores sugerem que o aumento do fluxo sanguíneo causado pela massagem pode favorecer a remoção do lactato sanguíneo pelos músculos esqueléticos, pelo fígado, cérebro e coração (DI DOMENICO & WOOD, 1998).

As técnicas mais utilizadas na recuperação muscular são as mais profundas, como deslizamento profundo e amassamento(AUSTREGÉSILO, 1988).

A corrida conta com dois pontos de hidratação e no pós corrida será servido um buffet dos mais variados tipos de frutas. O Café Palmares também estará distribuindo um saboroso e cheiroso “cafezinho” pra o corredor que não dispensa a CAFEÍNA antes de entrar na pista, para ter aquela energia a mais.

As inscrições são limitadas, apenas 300 no ar. Inscreva-se já! Na minha opinião é a Corrida mais, forte, veloz e organizada da região, vale a pena participar.

Vamos lá, melhorem o pace, liga o turbo porque é hora de dar tudo de si!! Bons treinos! Qualquer dúvida podem fazer contato comigo. Eu estarei puxando o aquecimento com vocês no dia da prova #sentabota
Whatsap (22)999618301

Vai encarar? Corrida de obstáculos Spartan Race chega a São Paulo em outubro

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/vai-encarar-corrida-de-obstaculos-spartan-race-chega-a-sao-paulo-em-outubro.ghtml

Compartilhar