Coluna do Nader 08/10

07/10/2015 16:21:52
Compartilhar

CPI DA CÂMARA: CHRISTIANO QUER SAÍDA D0 RELATOR SÉRGIO LOUBACK
O clima esquentou entre os integrantes da CPI da Saúde em Nova Friburgo durante reunião interna dos cinco componentes nesta terça-feira, 6.
O vereador Christiano Huguenin formalizou pedido de afastamento do relator da CPI, Sérgio Louback, alegando a suspeição do colega que, antes de assumir o mandato na Câmara, havia trabalhado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística – órgão municipal responsável pela compra de medicamentos da Secretaria de Saúde.
O abacaxi já consta da ata da CPI e caberá ao presidente da comissão, Cláudio Damião, descascá-lo com uma faca sem corte, entende?

CPI DA SAÚDE PODE ATRASAR OU PARAR
Criada com prazo determinado de cinco meses, a CPI da Saúde já está com um mês e meio em curso.
O pedido formal de afastamento do relator da CPI, pelo jeito, ainda vai dar muito pano para manga e pode até atrasar ou paralisar os trabalhos de investigação da comissão.
O vereador Sérgio Louback, relator da CPI da Saúde, deverá apresentar defesa ante a suspeição alegada por Christiano Huguenin.
Caberá ao presidente da CPI, no primeiro momento, tentar dirimir o problema.
Caso isso não aconteça, a questão será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e, posteriormente, para eventual deliberação do plenário da Câmara.
A pendenga (suspeição) corre o risco de ir parar na Justiça!

CELULAR PRA QUEM PRECISA DE CELULAR
A operadora TIM acaba de instalar a antena de telefonia em local estratégico na localidade de Centenário.
Em um mês, o equipamento já deverá estar em pleno funcionamento atendendo áreas do 3º distrito – em especial de São Lourenço – que em pleno Século XXI ainda não recebem sinal de telefonia celular.
A informação é do vereador e presidente da Câmara Márcio Damazio, morador daquela zona rural.

CHEFE DO GTAM DEVE SER EXONERADO
O chefe da Guarda Municipal de Nova Friburgo, Ronald Pereira, foi afastado temporariamente de suas funções nesta quinta-feira, 8, pelo secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo Pereira.
Ele, no dia anterior, foi notícia nas redes sociais por problemas relacionados à Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma.
Em viagem ao Rio de Janeiro, o prefeito Rogério Cabral incumbiu o secretário da Casa Civil, Edson Lisboa, de tomar as medidas necessárias que o caso requer.
Grillo, como é conhecido, deverá ser exonerado.

CASAS PARA SERVIDORES
Não é segredo pra ninguém que os servidores da Prefeitura de Friburgo recebem, em média, salários muito baixos.
O próprio prefeito Rogério Cabral reconhece a situação e a destacou quando concedeu reajuste salarial para os servidores em 2014 e 2015.
A boa notícia é que o atual governo municipal está próximo de colocar em prática audacioso plano de incentivo à habitação para os servidores da Prefeitura.
A conferir!

RIO E BRASÍLIA
O prefeito Rogério Cabral participa nesta quinta e sexta-feira de congresso no Rio junto com outros chefes de Executivo municipais.
Os prefeitos tentam, juntos, encontrar saída para a crise financeira dos municípios.
Na pauta, segurança, saúde, educação, assistência social…
Na semana que vem – terça e quarta ou quarta e quinta – Rogério Cabral estará em Brasília tentando emplacar emendas de interesse de Friburgo no Orçamento da União de 2016.

REUNIÃO AMBIENTAL
Por sugestão do vereador Joelson do Pote, a Câmara deverá marcar para o próximo dia 27, 18h, reunião específica para debater as legislações ambientais em Friburgo.
Sem dúvida, tema relevante!

LUZ NO FIM DO TÚNEL?
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 7, que, apesar das atuais dificuldades financeiras do país, ela já vê “luz no fim do túnel” quando analisa a situação da economia.
A boa notícia é que, pelo menos, existe um túnel.
Já a luz, parece que só a presidenta está vendo!

Compartilhar