Clareamento Dental

16/09/2015 10:37:08
Compartilhar

Muito se fala em clareamento dental. E existem vários produtos no mercado que prometem dentes brancos.

Na verdade, o clareamento faz parte de vários tratamentos que são realizados no consultório porque o sorriso mais claro rejuvenesce . Como a busca pela estética caminha a passos largos, desde tratamento facial como corporal, o sorriso não poderia ficar de fora. Afinal, um belo sorriso é um ótimo cartão de visita.

A variedade de produtos é muito grande e é muito difícil conseguir um bom resultado estético sem ajuda do profissional de odontologia. Muitas vezes, para não dizer sempre, é necessário um criterioso exame radiográfico para verificar a causa de um escurecimento dentário.

Dentes com cárie não devem ser submetidos ao clareamento antes de serem devidamente obturados.
Trauma oclusal também é muitas vezes a causa de um escurecimento, e aí deve ser feito um ajuste na mordida para que o clareamento seja iniciado.

O clareamento antes dos 18 anos também não é muito indicado, salvo em casos selecionados criteriosamente, pois existe um período para que a dentina amadureça.

A sensibilidade deve ser controlada antes de iniciar um clareamento, caso contrário ela poderá piorar significativamente.

Ou seja, ninguém melhor que seu dentista de confiança para orientar o caminho para conseguir um sorriso estético e saudável.

Obrigada! E até a próxima!

 

Consultório: Praça Getúlio Vargas, 176 sala 303 – 2521-1710 – Centro 

Compartilhar