Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha 2016

01/12/2016 11:38:46
Compartilhar

A última etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, aconteceu em Paraty no último sábado (26/11). Em meio um cenário lindo entre montanhas e mar, na pequena comunidade de Paraty Mirim, cerca de 30 minutos do centro de Paraty.

Assim como Paraty, Paraty-Mirim é recheada de passado, o local foi porto de desembarque de escravos e o único monumento que sobrou para contar a história, foi a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1746, de onde foi dada a largada da corrida.

O cenário é perfeito pra quem curte esporte, natureza e cultura. A praia é extensa – possui 760 metros – e cortada aproximadamente ao meio pelo rio Paraty-Mirim, onde nós corredores passamos pelo meio do rio, o percurso da corrida era muito bonito e desafiador, entre trilhas na mata fechada, corrida a beira mar e estrada de chão. Há dois ou três quiosques simples na praia, mas nem sempre estão abertos.

O mar em Paraty-Mirim é tranquilo, apesar de ocorrer ventos fortes ocasionalmente. A largada da corrida foi às 15hrs, dando tempo de apreciar e curtir bem o local. Pelo percurso tivemos a oportunidade de ver um povoado indígena, animais silvestres como o macaco bugios pela pista e uma arquitetura de colégios com pintura tribal.

A corrida era dividida em 3 percursos o curto (8.5km), o longo (16KM) e a meia (23km), o clima estava nublado facilitando bem o ritmo dos corredores. A Assessoria de Corrida Evoluir teve um belo desempenho por todo o campeonato e em especial nessa etapa, onde seis de nossos sete corredores foram pódio:

Francisco de Assis (Carioca) – 3º lugar geral (16km);
Emerson Costa Silva – 3º lugar na categoria (16 a 29 anos) (8.5km);
Robson Salgado – 1º lugar na categoria (30 a 34 anos) (8.5km);
Prissi Cordeiro – 1º lugar na categoria (40 a 44 anos) (8.5km);
Núbia Rodrigues – 2º lugar na categoria (45 a 49 anos) (8.5km) e
Sonia Heringer – 3º lugar na categoria acima de 55 anos (8.5km)

Parabéns a todos os corredores, temos grandes atletas em nossa cidade, também, a geografia de Nova Friburgo ajuda a sermos feras nas montanhas.

Nossos agradecimentos especiais as empresas que apoiam nossos atletas – Concessionária Águas de Nova Friburgo e Pintando o Sete Festas.

Agora estamos esperando o resultado final da temporada!! Já, já eu venho dar essa notícia pra vocês. Interessados em treinar montanha é só fazer contato comigo, meu whatsap é (22)999618301, está aberta a temporada 2017, vamos treinar!!

Compartilhar