Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha

05/06/2017 09:29:19
Compartilhar

Nesse último domingo (04/06), Nova Friburgo foi sede de uma das etapas do “Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha”, o Colégio Ibelga em Salinas, encheu se de corredores de vários lugares: Teresópolis, Rio de Janeiro, Maricá, Minas Gerais, Petrópolis, mais de 150 corredores participaram da prova diante de um dos cartões postais da cidade, os Três Picos.

A prova teve três percursos o curto de 10km, o longo de 12km e a meia 21km, todos os percursos com muito morro, trilhas fechadas, estrada de chão, pequenos córregos, a prova foi muito desafiadora e bem organizada. Nova Friburgo contou com a presença de várias Assessorias da cidade, como Evoluir, Ascof, Agille e Tri Trainning. É muito bom ver o esporte crescer, as pessoas participando e ótimos resultados.

O grande campeão da prova curta foi o Friburguense Emerson Costa Silva, da Equipe Evoluir, pra ele foi fácil, já que a prova aconteceu no quintal de sua casa onde ele teve a oportunidade de estudar cada parte do percursor e assim realizar a estratégia certa para vencer, seguindo o bom resultado, a Equipe Evoluir foi 100% de aproveitamento, dos nove atletas competidores, os nove foram pódio, se destacando:

Prova Curta de 10km
Emerson Costa Silva – 1º lugar geral
Prissi Cordeiro – 3º lugar geral
Sonia Heringer – 2º lugar categoria (acima de 55 anos)
Nubia Rodrigues – 1º lugar categoria (50 a 54 anos) 
Shirley Santos – 2º lugar categoria 
(45 a 50 anos)
Jaja Morais – 1º lugar categoria 
(40 a 44 anos)
Ilton Toscano – 1º lugar categoria 
(45 a 49 anos)
Rodolfo Medeiros – 1º lugar categoria 
(30 a 35 anos)

Prova longa (12km)
Denilson Breder – 3º lugar categoria 
(45 a 49 anos)

Nova Friburgo vem se especializando cada vez mais nesse tipo de modalidade esportiva, visto que sua geografia rodeada de montanhas é perfeita para treinar e sermos campeões. Parabéns a todos os atletas que participaram, parabéns Nova Friburgo por receber e incentivar a Corrida de Montanha na nossa cidade! 

Não esqueçam, semana que vem, dia 11 de Junho, tem a “7ª Corrida Águas de Nova Friburgo Pelo Meio Ambiente”, inscrições na Prodesporte e no site www.ativo.com

Temos todos um encontro marcado com muito esporte e alegria. Eu espero vocês!

Compartilhar