Campeonato de Corridas de Montanha chega no final com um friburguense campeão da temporada 2016

13/12/2016 12:49:11
Compartilhar

Emerson Costa Silva é o campeão do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanhas 2016 e hoje é o dia dele, o nosso “Emerson Marinheiro”, hoje 13 de dezembro é o – Dia do Marinheiro – ele tem 22 anos, serve na marinha do Brasil e começou a correr ano passado (2015), estreou na “Corrida pelo Meio Ambiente”, fazendo seus primeiros 5km em 21:02.

Sua história com a corrida começou nos Três Picos, onde ele reside, lá acontece uma das etapas do campeonato de montanha e em 2015, ele foi assistir a prova, praticamente no quintal de sua casa e a Assessoria de Corrida Evoluir o convidou para treinar.

Já em 2016 seu foco era completar todas as etapas do campeonato. Ao todo foram oito etapas: Teresópolis, Sana, Três Picos, Petrópolis, Maromba, Ilha Grande, Maricá e Paraty. Emerson foi pódio em todas as etapas e no final sua pontuação o consagrou CAMPEÃO!!

O nosso campeão diz que deseja se aprimorar mais na corrida em 2017, baixar seu tempo e evoluir no esporte, sem perder a alegria e os amigos que ele tem hoje. Está achando ser campeão o máximo, está vendo tudo isso como uma forma de mostrar como foi a sua dedicação e foco nos treinos, a força de vontade que possui pra romper barreiras no esporte e na vida em busca do sucesso. Ele aproveita para agradecer quem sempre acreditou nele como o seu patrocinador (Pintando o Sete Festas).

Parabéns Emerson! Você é um orgulho para nossa equipe evoluir e para a nossa cidade que tem tudo a ver com a corrida de montanhas, afinal não existe lugar mais lindo e cheio de montanhas pra gente treinar do que a nossa cidade. Que venha a temporada 2017, com muitos campeonatos de montanha por aí.

Compartilhar