Campeonato de Corridas de Montanha

21/09/2016 13:08:06
Compartilhar

Sábado (17/09), foi a etapa de Maricá do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Nova Friburgo estava sendo representado por várias equipes de corrida, dentre elas a

Assessoria de Corrida Evoluir, que contou com a participação de 11 atletas, conquistando 9 pódios na prova curta (9.4km). Essa prova é uma das mais técnicas e bonita do campeonato, nos primeiros 3km, tem dois córregos que você pode passar por dentro da água e correr o risco de encher os pés de bolhas ou perder mais tempo e passar pelas pedras, correndo o risco de escorregar. É só morro acima até os 4km, você é obrigado a largar forte, pois em vários trechos das trilhas  a passagem é individual e se você bobear, vai engarrafar e você vai perder tempo. Alguns pedaços da trilha chegam a ser tão íngreme que a única forma de subir é de gatinho (4 apoios), mas quando você avista um clarão, ufa! É o topo da montanha, o visual é lindo, o ar fresco! É tudo compensador. Depois é só “sentar a bota” (na linguagem da corrida significa acelerar),  na descida e ganhar tempo.

Parabéns a todas as equipes de Nova Friburgo que participaram desse grande desafio e um parabéns especial a minha equipe guerreira, a Equipe Evoluir, por representar tão bem a nossa cidade. Os resultados da equipe evoluir foram os seguintes:

 

FEMININO PROVA CURTA

3º lugar geral – Prissi Cordeiro

2º lugar na categoria (45 a 49 anos) – Shirley dos Santos

2º lugar na categoria (50 a 54 anos) – Nubia Rodrigues

1º lugar na categoria (acima de 60 anos) – Sonia Heringer

MASCULINO PROVA CURTA

1º lugar na categoria (19 a 29 anos) – Emerson da Costa e Silva

1º lugar na categoria (30 a 34 anos) – Robson Salgado

2º lugar na categoria (40 a 44 anos) – Theo Almeida

2º lugar na categoria (45 a 49 anos) – Ilton Toscano.

Nossos agradecimentos especiais aos nossos apoiadores: Concessionária Águas de Nova Friburgo, Elas Eco Modas, Unimed, Mundo Verde, Life Sport, Fts Fitness, Pintando o Sete Festas e Portal de Notícias NF em foco.

Compartilhar