Agora vai!

23/02/2015 14:47:17
Compartilhar

Agora não tem jeito! O ano definitivamente começou e aquele intervalo “chatinho” entre o carnaval e o ano novo já está aí! Agora sim o seu projeto verão (ou carnaval ou ano novo) já pode voltar para o foco, porque agora vai, 2016 vem aí!

É para ontem ou para você fazer já: pesquise uma academia perto da sua casa ou, se preferir, matricule-se em uma escola de treinamento funcional. Vale cross fit, natação, hidroginástica ou um studio de pilates. O caminho pouco importa, o importante é que você dedique parte do seu treino semanal ao fortalecimento muscular e/ou a manutenção da sua massa magra. Aliás, você sabia que a partir dos 30-35 anos começamos a perder massa muscular a uma velocidade de 1-2% ao ano? Significa que a cada 10 anos, depois dos 30 anos, perdemos cerca de 10% da nossa massa magra!

Por isso a dica de hoje vai principalmente para os balzaquianos: não perca seu tempo. Tempo é massa muscular, diminuição do metabolismo, aumento de gordura corporal… Você não vai querer isso para seu projeto 2016, não é mesmo?

Bons treinos e foco na alimentação.

Compartilhar