Aberta oficialmente a temporada de retorno a prática de atividade física

16/01/2017 12:12:14
Compartilhar

Agora vem aquele longo intervalo entre o ano novo e o Natal. Chegaram ao fim as confraternizações, comemorações e as merecidas férias de verão. Não tem mais desculpas, você tem que volta para o foco, ou quem sabe começar uma nova vida, começar um novo ano com mais saúde, isso só depende de você e não é nenhum bicho papão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), fazer atividade física pelo menos 30 minutos todos os dias evita inúmeras doenças crônicas como: diabetes, pressão alta, obesidade, câncer além de combater todos os males associados ao sedentarismo. E quem não tem 30 minutos do seu dia para se exercitar? Como eu digo “tempo é opção”.

Pra você conseguir começar ou a retornar a praticar exercício físico com disposição, animada, com vontade, a primeira coisa a fazer é procurar uma atividade física que você sinta prazer em fazer, seja dançar, malhar, jogar volei, caminhar, fazer spinning, funcional, cross fit, correr, enfim, opções é o que não falta, a segunda dica é saber se alimentar corretamente e equilibradamente, então se você não souber fazer isso, procure um nutricionista, você vai ver os resultados mais rápido fazendo isso.

A terceira dica é procure uma academia, ou parque, ou clube, enfim procure fazer exercícios próximo da sua casa, de preferencia que você seja capaz de ir caminhando até o local, assim você já aquece e não se preocupa com o estacionamento, economizando tempo e dinheiro. E claro, importante fazer um checkup anual da sua saúde com um médico, fazer um teste de esforço, um hemograma completo, teste de urina.

Eu te garanto que assim o seu ano já começará diferente. E lembre-se, quem se cuida já tem um diferencial. Um ótimo ano pra todos repleto de muita saúde.

Compartilhar