2ª Eco Caminhada

16/09/2016 12:55:14
Compartilhar

Em comemoração ao dia da árvore que é festejado do dia 21 de Setembro, a Elas Eco Modas, uma grande parceira da corrida de rua na nossa cidade, realizará a 2ª Eco Caminhada. A caminhada será no dia 18 de Setembro (domingo), às 9h, no Parque Municipal Joarez Frotté, no Cascatinha. 

O objetivo da caminhada é fazer a limpeza de resíduos descartados dentro dos rios que banham o próprio parque. Pra quem não conhece o parque, essa é a hora, é lindo e de fácil acesso.

Sugiro que levem o seu próprio lanche e que utilizem roupas de ginástica e tênis. Se possível levem uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica para que seja plantada em lugar específico do parque.

A caminhada será guiada pela corredora Adriana Santos, a Eco Corredora da Assessoria de Corrida Evoluir, eu não poderei estar presente pois estarei representando nossa cidade no Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha em Maricá. 

Na primeira edição da Eco Caminhada, fizemos o mapeamento de pneus descartados no Rio Bengalas, na extensão de Olaria a Duas Pedras, onde a Concessionária Águas de Nova Friburgo, iria posteriormente, recolher o pneus, lavá-los e higieniza-los.

Foram recolhidos um total de 75 pneus, cerca de 14 colaboradores dos setores operacionais e de coleta de esgoto, começando as 8h terminando as 11:30h. 

Os pneus recolhidos estão sendo reutilizados na construção do Viveiro Educandário Elas Preservando, idealizado por Alex Santos e conta com o apoio do Senai, HN Comunicação Visual, Criweb, Minhocário Cardinot, Fermoplast, Pedrinco, Pousada Refúgio dos Falcões e pela Concessionária Águas de Nova Friburgo.

Aproveita a 2ª Eco Caminhada para conhecer o Viveiro Educandário, um espaço para educação ambiental de estudantes de escolas públicas e privadas, reciclagem e cultivos de mudas. Não perca! Preservar é a garantia do nosso amanhã. 

Compartilhar