x
Publicado 23/06/2016 11:59:33

Xô, preguiça! Malhar no frio pode queimar ainda mais calorias

Quando o clima fica mais frio, você pode sentir muito mais vontade de ficar quietinho, no conforto do seu sofá, do que ir malhar no frio, mas é importante não ceder e persistir.

É importante saber que malhar no frio pode transformar seu corpo em uma poderosa arma de queima de gordura, tornando sua silhueta muito mais enxuta quando o verão chegar. Veja neste artigo veja como vencer a preguiça de malhar no inverno e como isso pode te ajudar a ter o seu corpo ideal.

Malhar no frio acelera a queima de gordura

Mas como o corpo pode queimar mais gordura? Quando a sensação de frio ataca o nosso corpo, o cérebro estimula as glândulas suprarrenais. Essas glândulas liberam um hormônio chamado epinefrina ou adrenalina, que ajudam a queimar a gordura, aumentar o ritmo cardíaco e desviar o sangue para os músculos.

Além disso, a adrenalina faz com que a quebra de carboidratos e gorduras virem energia utilizável. Por isso, a malhação em dias mais frios pode beneficiar a sua perda de peso.

Malhar no frio beneficia seu sistema imunológico

Além de ajudar a perder peso mais rápido, malhar no frio também pode lhe deixar longe de várias doenças características desta época do ano, como gripes e resfriados.

Isso acontece porque o exercício físico no frio ajuda a organismo a ficar mais resistente, já que a sua imunidade aumenta. Por este motivo, se você quer ficar longe de problemas respiratórios, não deixe de malhar no inverno.

Outro fator importante para que ocorra o aumento da imunidade é a alimentação, então, não descuide dela e continue se alimentando corretamente, com muitas frutas e legumes.

Fique longe do efeito sanfona

Um dos grandes benefícios de malhar no frio é evitar o efeito sanfona. A combinação da alimentação mais calórica, comum no inverno, com o abandono das suas atividades físicas, pode ter um resultado desastroso na balança.

Todo mundo sabe que engordar pode facilitar o aparecimento da flacidez e das estrias. Quer ficar longe de tudo isso? Então, continue o trabalho feito durante todo o verão e não deixe de malhar no frio. Assim, você não terá que recuperar nenhum tempo perdido e só manter o trabalho que já vem sendo feito em favor do seu corpo e da sua boa saúde.

No frio, o corpo demora mais para entrar em exaustão, então, este é um bom momento para você mudar o seu treino ou começar aquela modalidade que você sempre achou difícil. Malhar no invernoé o momento ideal para isso, já que o clima ajuda a melhorar a sua performance.

Dicas de como se manter motivado

1. Pense que malhar no frio ajuda a manter a sua saúde. Segundo o Ministério da Saúde, quem se exercita o ano inteiro diminui em 58% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos;

2. Mantenha o seu desempenho atual, já que em apenas 15 dias a sua capacidade aeróbia pode diminuir;

3. Malhar em clima frio pode ajudar a manter o foco na alimentação. Você não vai querer acabar no prato com todo o seu esforço de enfrentar a academia em dias gelados, não é mesmo?

4. Idealize os resultados que serão alcançados até o verão. Se veja pronto para curtir a temporada com o corpo dos seus sonhos.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/