Witzel: Coronel Robadey continua no comando dos Bombeiros e Defesa Civil

13/11/2018 18:57:41
Compartilhar

O governador eleito do Estado, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta terça-feira, 13/11, que irá manter o coronel Roberto Robadey no comando geral do Corpo de Bombeiros e na chefia da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

A manutenção de Robadey é reconhecimento ao excelente trabalho que ele vem realizando. Roberto Robadey, 53 anos, é natural de Cantagalo e chefiou a Defesa Civil de Nova Friburgo na época da tragédia climática de 2011. O coronel assumiu a Defesa Civil e Bombeiros no governo Pezão e havia sido mantido pelo interventor General Braga Neto.

Witsel escolheu mais seis novos titulares de pastas que irão compor a estrutura do futuro governo entre 2019 e 2022. A Secretaria de Segurança será extinta e as polícias Civil e Militar ganham status de Secretaria de Estado na gestão do ex-juiz federal.

O delegado Marcus Vinícius Braga, atual diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), será o chefe de Polícia Civil e o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda será o novo comandante da Polícia Militar.

A Secretaria da Casa Civil será transformada em Secretaria de Estado de Governança, cujo secretário será o atual coordenador-geral da transição, José Luís Cardoso Zamith; a pasta do Trabalho e Renda passa a se chamar Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, e será comandada pelo advogado Lucas Tristão.

Witzel também confirmou os nomes dos futuros controlador-geral do Estado, que será o delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa, e do procurador-geral do Estado, o advogado e atual integrante dos quadros da PGE Marcelo Lopes da Silva.

Com o anúncio desta terça-feira, já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro Governo. Witzel já havia divulgado os nomes dos secretários de Governo (Gutemberg de Paula Fonseca), de Turismo (Otavio Leite), do diretor-presidente do Rio Previdência (Sérgio Aureliano) e do diretor do Procon (Cássio Coelho).

Compartilhar