WhatsApp Web: como usar o aplicativo de mensagens no computador

04/07/2016 12:17:57
Compartilhar

Plataforma não substitui o aplicativo, mas oferece conforto ao usuário, que não precisará se dividir entre o PC e o smartphone

Os usuários do WhatsApp não precisam se dividir entre o smartphone e o computador. O aplicativo de mensagens possui uma versão que pode ser acessada diretamente no navegador: o WhatsApp Web. O recurso está disponível para todos os sistemas compatíveis com o serviço: Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60.

O objetivo do WhatsApp Web não é substituir o aplicativo para celular, mas sim dar mais conforto ao usuário. Por isso, para acessar a plataforma, é necessário manter o smartphone conectado à internet para o aplicativo sincronizar as mensagens que você envia e recebe.

Para habilitar o WhatsApp no computador, basta abrir o menu, selecionar o recurso WhatsApp Web e escolher o botão + no canto superior direito. Quando o aplicativo exibir um leitor de QR Code, posicione o celular em frente à página do WhatsApp no navegador. Em seguida, o aplicativo exibirá as mensagens do smartphone na tela do computador.

App pode ser instalado no computador

Além da versão para navegadores, o WhatsApp oferece a opção de instalar o aplicativo diretamente no computador. Disponível para Windows 8, Mac 10.9 e versões superiores, a ferramenta é semelhante ao WhatsApp Web e espelha as mensagens do seu celular. Como o aplicativo fica instalado no computador, é possível exibir notificações na área de trabalho e salvar atalhos na área de trabalho.

Para usar o WhatsApp no computador, siga os mesmos procedimentos do WhatsApp Web após fazer o download no site do aplicativo. É importante manter o smartphone conectado a uma rede wi-fi para reduzir o uso do pacote de internet contratado.

Compartilhar