WhatsApp bloqueado: veja 11 alternativas ao app de mensagens

19/07/2016 15:32:36
Compartilhar

Facebook Messenger, Skype, Telegram, Viber e Hangouts são opções.
Bloqueio tem período indeterminado, segundo Justiça do Rio de Janeiro.

Após decisão da Justiça do Rio, que tem período indeterminado,Por isso, confira abaixo algumas alternativas ao app de mensagens:

Facebook Messenger (site: https://www.messenger.com)
Embora ligado diretamente à rede social, o Messenger pode ser usado como um app à parte. Funciona como bate-papo para mensagens de texto, voz e emoticons. O Facebook, no entanto, não deseja fazer do Messenger um substituto do WhatsApp – a ideia é que seja antes de tudo plataforma de relacionamento. Prova disso são os esforços da rede social para transformar o bate-papo em um serviço de transação (compra e venda de produtos, relacionamento entre clientes e empresas etc). Vale lembrar ainda que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Telegram (site: https://telegram.org/)
Com funções semelhantes às do WhatsApp, o Telegram serve para troca de mensagens de texto, foto e vídeo. A vantagem é que permite ainda o envio de arquivos de qualquer tipo (doc, zip e mp3, por exemplo).
Outra diferença com relação ao WhatsApp, segundo o próprio Telegram, é que o usuário pode “acessar suas mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, além de compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos de até 1,5 GB cada”. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Hangouts (site: https://hangouts.google.com/)
Inicialmente vinculado ao Google+, o Hangouts hoje em dia pode ser usado por quem não tem perfil na rede social. Mas é preciso, sim, ter conta no Google. Criado como bate-papo, agora permite envio de SMS. Dá para conversar em grupos de até cem pessoas, trocar fotos, emoticons e GIFs, por exemplo.
Além disso, o Hangouts faz chamadas em vídeo, tanto entre duas pessoas como entre grupos de até dez pessoas. Permite ainda sincronizar dispositivos e está disponível nas versões Android, iOS e Web. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Skype (site: www.skype/pt-br)
O forte do Skype são conversas em vídeo, mas serve para trocar mensagens de texto também. Pertencente à Microsoft, o Skype pode ser usado no telefone, no computador ou em uma TV com o programa instalado.

Dentre os recursos que oferece – e que não estão disponíveis no WhatsApp – está a tradução simultâneas do português para outros seis idiomas e a possibilidade de se fazer videoconferência. O download é gratuito, mas é preciso comprar créditos para fazer ligações. O uso consome o pacote de dados.

Viber (site: www.viber.com/pt/)
O Viber serve tanto para mensagens de texto quanto para ligações telefônicas para outros usuários do aplicativo. É via internet, ou seja: funciona pelo WiFi ou 3G e 4G (e, neste caso, o usuário está sujeito à cobrança da operadora).
“Ah, mas e se eu, que tenho Viber, quiser ligar para alguém que não tem o aplicativo?”. Dá para fazer isso usando Viber Out, mas é preciso comprar créditos. Além de Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia e Bada, o Viber está disponível para Mac, Windows e Linux. O Viber gosta ainda de lembrar que não contém propagandas. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Vivo Tu Go (https://www.vivo.com.br/tugo)
A alternativa da Vivo funciona em iPhones e smartphones com Android e Windows. A ferramenta permite fazer ligações telefônicas e enviar SMS pela internet.
A vantagem é que as tarifas cobradas são locais, independentemente de onde estiver o usuário. Ou seja, mesmo que ele estiver fora do país, pagará uma taxa como se fizesse uma chamada a partir de sua região de origem.
O Vivo Tu Go não exige que o destinatário da ligação seja cliente da Vivo ou também seja usuário do serviço.
Há diferenças de uso conforme o sistema do smartphone. Caso seja um Android ou um Windows, é necessário antes baixar o aplicativo. Nesse caso, o uso pode ser feito por Wi-Fi e pelas redes de celular 3G e 4G. O uso de um aplicativo é dispensável se o usuário tiver um iPhone. Basta acionar a opção “Ligações Wi-Fi” (siga o caminho: Ajustes > Telefone > Ligações Wi-Fi), liberada pela Apple com a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 9.3.
O download do aplicativo é gratuito, mas, no caso do Android e Windows, o uso consome o pacote de dados.

WeChat (site: www.wechat.com/pt/)
Serve para trocar mensagens de texto e imagens e faz chamadas de voz e vídeo. Além disso, oferece jogos e acessos a outros serviços. Na China, por exemplo, é possível pedir táxi, comida e transferência de dinheiro. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

ZapZap (site: http://www.zapzapbr.mobi/)
Faz tudo que o WhatsApp faz e com um diferencial: permite enviar e receber qualquer tipo de arquivo (de Office e PDFs a áudio e vídeo) e tamanho grande (até 1,5 GB). Com o slogan “brasileiros falando com brasileiros”, o ZapZap oferece grupos temáticos e a possibilidade de conversar com pessoas próximas (a localização ocorre por GPS).
Também é possível publicar no mural de outros usuários. O ZapZap tem versão para smartphone e tablet Android e a versão web para computador. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Kik Messenger (site: http://www.kik.com/)
O app permite a troca de mensagens de texto, voz e imagens. Ele usa o nome do usuário para registro, e não o número do telefone. Mas o Kik faz uma ressalva: não existe “apenas para que as pessoas conversem entre si”.
“Nossas ferramentas de marketing permitem que as marcas conversem e compartilhem conteúdo interessante com os usuários e acompanhem os resultados”, destaca o texto de apresentação do Kik. “Nossas ferramentas de desenvolvimento ajudam programadores a otimizar e distribuir seu conteúdo no Kik.” O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Line (site: http://line.me/pt-BR/)
Além de troca de mensagens, o Line permite chamadas de voz e vídeo e compartilhamento de fotos e mensagens de vídeo e de voz. O app está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry (chamadas de voz) e PC (Windows eMac OS).
Nas mensagens de texto, o Line informa que oferece mais de 10 mil stickers (pequenas imagens animadas) e emojis. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

KaKao Talk (site: http://www.kakao.com/talk)
O KaKao Talk permite mensagem de texto e voz, chamadas telefônicas e em vídeo, envio de fotos e compartilhamento de eventos. Também dá para sincronizar o aplicativo no telefone e no computador, com versões para Windows, MAC OS X 10.7.
Além disso, o Kakao permite enviar documentos, vídeos, imagens, áudio ou arquivos compactados no computador (até 100 MB por arquivo) e depois visualizá-los tanto em um computador quanto no telefone. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

http://g1.globo.com/

Compartilhar