Wanderson trará a Friburgo na segunda aliado de Grace e adversário de Glauber

10/06/2016 09:43:38
Compartilhar

Nesta segunda-feira, dia 13, Nova Friburgo será palco do Seminário Supera Rio, projeto idealizado pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL), com um pacotão de oito medidas econômicas para ajudar o governo estadual a enfrentar a grave crise econômica. O evento acontecerá no auditório da CDL, na Rua Fernando Bizzotto.

Dez deputados estaduais estarão presentes ao evento, entre os quais, o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB). O influente político peemedebista é o principal incentivador da pré-candidatura a prefeito da atual vice-prefeita Grace Arruda (PMDB), e, por outro lado, é adversário declarado do deputado federal e também pré-candidato a prefeito Glauber Braga (PSOL), aliado de Wanderson.

EVENTO – O Supera Rio é norteado em três pilares que sustentam a superação da crise no Estado do Rio: transparência, ações efetivas e colaboração.

Entre as leis protocoladas estão por Wanderson Nogueira: a criação de um Portal da Transparência em Tempo Real, Indicador de Desempenho de Arrecadação, alteração das alíquotas de ITCMD, revisão dos aluguéis pagos pelo Estado, locação de imóveis estaduais próprios em áreas supervalorizadas, priorização do pagamento dos servidores em relação a juros das dívidas assumidas, revisão imediata de juros das dívidas assumidas, aplicação imediata de juros simples em todos os contratos de empréstimos em vigor, limitação de gastos com publicidade e criação da nota fluminense.

As proposições do deputado Wanderson Nogueira podem ser visualizadas no site da Alerj:

www.alerj.rj.gov.br

Compartilhar