x
Publicado 28/10/2015 12:11:58

Você precisa de terapia? Esses 5 sinais mostram que sim, saiba quais são

Nao ignore os sinais de que você precisa de terapia

Todo mundo tem momentos de tristeza e até mesmo ansiedade, mas, quando procurar ajuda profissional? Confira 5 sinais de que, sim, você precisa de terapia

Todo mundo tem problemas e momentos de ansiedade e/ou tristeza, mas é importante saber quando eles deixam de ser uma fase e passam a ser constantes. Fique atenta aos cinco principais sinais que indicam que você precisa de terapia:

1. Desânimo: o que empolgava e deixava você feliz não parece ter mais importância. Perder a vontade de sair com os amigos e com a família também pode ser um sinal de que algo está errado.

2. Emoções extremas: é comum ficar triste, bravo ou irritado, mas é importante prestar atenção na intensidade e na frequência. Quando esses sentimentos dominam e atrapalham, é hora de dar mais atenção à emoção.

3. Incômodos físicos: dores de estômago e de cabeça crônicas, resfriados sequenciais e até dores musculares podem indicar que o seu psicológico não está equilibrado.

4. Alteração de apetite: perder a fome e até o prazer de comer podem ser sinais de estresse e depressão. Por outro lado, comer compulsivamente pode ser um meio de compensar alguma falta emocional.

5. Perturbações de sono: se você passa noites em claro pensando em um problema específico ou se acorda várias vezes durante o descanso sem ter um motivo aparente, é importante procurar ajuda.

 

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/