Vinho, cerveja, destilados… Saiba como cada bebida afeta sua pele

18/03/2016 12:07:48
Compartilhar

Qualquer esteticista ou dermatologista sabe que a chave para ter com uma pele perfeita é ficar longe de bebidas alocóolicas, açúcar e laticínios, mas, dentre os três, o álcool é o pior, pois desidrata a pele, acelerando seu envelhecimento.

Algumas bebidas, no entanto, são menos prejudiciais que outras. Tequila, whiskey, conhaque e rum provocam desidratação na pele ao diminuírem a quantidade de nutrientes essenciais, como vitamina A, B3 e C. Além disso, possuem 37 vezes mais congêneros -substâncias que dão sabor e cor-do que a vodka.

Bebidas destiladas, por outro lado, provocam vermelhidão na pele quando consumidas por um período prolongado de tempo, pois dilatam os vasos sanguíneos.

Já o vinho tem como benefício o baixo teor de álcool e propriedades antioxidantes, mas possui grandes quantidades de açúcar. A bebida pode provocar, também, irritação em peles sensíveis, como em quem sofre com rosásea. Apesar destes efeitos colaterais, vinhos de boa qualidade, ingeridos esporadicamente, são bem vindos de forma geral.

Por último, a cerveja tem o problema do sal, e é a bebida que mais desidrata o organismo. Algumas marcas são ricas em glúten e esta substância aumenta o açúcar no sangue, fazendo você desejar por mais açúcar. Além disso, destrói as células mais rapidamente e diminui os níveis de vitamina B.
O ponto positivo da cerveja é que ela possui antioxidantes e nutrientes importantes como ácido fólico e niacina, que combatem o envelhecimento.

Compartilhar