Vida sem paredes: partiu curtir as (belas) cachoeiras de Lumiar

05/01/2017 09:20:57
Compartilhar

Lumiar é o mais charmoso distrito de Nova Friburgo. É o destino perfeito não se limita à pracinha no centro do bucólico distrito, mas também quem busca interagir com a natureza, ali formada por cachoeiras, rios, corredeiras e mata Atlântica. A região realmente está cheia de atrativos para os nativos, friburguenses e turistas. Ainda mais no verão.

As cachoeiras que se espalham pelos arredores são os destaques de Lumiar. Uma das mais famosas é Indiana Jones, que corre por um estreito cânion e termina com um escorrega natural. Para o melhor banho da região, siga para a cascata de São José, com 15 metros de quedas que formam uma super ducha. As famílias marcam presença em Poço Verde e Toca da Onça, com águas calmas e locais para piquenique.

Também a cachoeira de Poço Feio, conhecida como “Praia de Lumiar”, tem águas mansas. Já para mergulhar e se divertir nos escorregadores de pedra, as pedidas são Poço Belo e cachoeira Branca. Quem não abre mão de praticar esportes radicais em meio à natureza privilegiada segue para a queda Paraíso Vertical. São 35 metros de puro cascading e muita adrenalina. Já as turmas do rafting e da canoagem fazem do Encontro dos Rios Macaé e Bonito um cenário perfeito para curtir a emoção.

A cinco quilômetros de Lumiar fica a vila de São Pedro da Serra, que segue a mesmas características da vizinha: rusticidade cercada de verde, restaurantes e lojinhas charmosas e muitas opções de atividades em meio à mata Atlântica – entre elas, caminhada, rapel e passeios de jipe, a cavalo ou de bike.

Viva Lumiar, viva São Pedro da Serra, viva a natureza!

Compartilhar