Viajar em grupo? Aplicativos que ajudam a dividir (e pagar) as contas

10/08/2017 10:02:12
Compartilhar

Ferramentas dividem os gastos e ainda permitem transferência direta entre contas

Viajar com um grupo de amigos é um dos jeitos mais divertidos de passar as férias – e sempre rende boas e divertidas memórias. Mas dividir os custos, principalmente entre muitas pessoas, pode ser um pouco mais complicado.

Nesses momentos, a tecnologia tem facilitado a vida de muita gente. Das compras do supermercado ao aluguel de automóveis, diversos aplicativos organizam a divisão dos custos e facilitam o pagamento entre os viajantes.

Veja alguns deles (todos disponíveis para IOS e Android):

Conta Coletiva. O aplicativo brasileiro é uma versão do americano Evenfy. Nele, é possível que os envolvidos insiram seus gastos em uma “conta” conjunta para controlar a divisão. Daí, é mostrado para cada participante quanto cada um deve ao outro. Um outro recurso disponível é o de notificações, que podem ser recebidas no app ou por e-mail.

Splitwise. O aplicativo é um dos poucos internacionais que funcionam no Brasil. Com a ferramenta, o usuário consegue criar um grupo com os parceiros de viagem. Lá, cada um adiciona os seus gastos e o aplicativo calcula o que cada um está devendo para quem. Nele também é possível cobrar indivíduos específicos, dividir a conta entre todos os envolvidos, pagar diretamente pelo app, marcar caso o pagamento tenha sido feito em dinheiro, entre outras funções.

PayPal.Me. Ao se registrar no PayPal.Me o usuário recebe um link personalizado para ser enviado aos amigos que precisam enviar dinheiro (mas todos tem que ter contas do aplicativo). A transferência entre contas PayPal é gratuita, se os envolvidos estiverem cadastrados como “Amigos e família” (desde que sejam no mesmo país). As taxas aplicadas ao envio de dinheiro para pessoas variam. Pelo cartão de crédito ou débito custa 2,9% do valor da transação.

https://oglobo.globo.com

Compartilhar